Notícias

100 anos de Wilson Batista, compositor com mais músicas sobre o Flamengo

Samba Rubro-Negro é sua canção mais famosa. Ao todo, foram cinco sobre o Mais Querido de sua autoria

Por - em
Wilson Batista, se ainda tivesse vivo, completaria 100 anos de idade nesta quarta-feira (03.07). Foi um dos grandes compositores da história brasileira, autor de clássicos como: "Bonde São Januário" e "Seu Oscar". Mas, para a torcida rubro-negra, Wilson será sempre lembrado como o homem que eternizou seu amor pelo clube em canções. Foram cinco no total, tornando-se o artista que mais escreveu músicas sobre o Mais Querido.

A mais famosa das cinco é o "Samba Rubro-Negro", de 1954. Na letra, Wilson Batista venera craques rubro-negros dos Anos 50 como se pode ver neste verso: "O Mais Querido tem Rubens, Dequinha e Pavão". A canção fez tanto sucesso que foi regravada, em 1979, por João Nogueira, que adaptou o verso à sua época: "O Mais Querido tem Zico, Adílio e Adão".

Veja abaixo os nomes das cinco canções sobre o Flamengo compostas por Wilson Batista.

Música: Coisas do destino - Ano: 1942 - Estilo: Samba - Artista: Wilson Batista

Música: E o Juiz apitou - Ano: 1942 - Estilo: Samba - Artista: Vassourinha (compositores: Wilson Batista e Antônio Almeida)

Música: Memórias de um torcedor - Ano: 1946 - Estilo: Samba - Artista: Cristina Buarque (compositores: Wilson Batista e Geraldo Gomes)

Música
: Samba Rubro-Negro - Ano: 1954 - Estilo: Samba - Artista: Carlinhos Vergueiro (compositores: Wilson Batista e Jorge de Castro)

Música
: Flamengo Tri-campeão - Ano: 1956 - Estilo: Samba - Compositores: Wilson Batista e Jorge Castro