Você ainda pode ser um Anjo da Guarda Rubro-Negro
Campanha que visa arrecadar verba para os esportes olímpicos e a base do futebol termina no dia 27 de dezembro
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emEste é o último mês para participar. O dia 27 de dezembro será o último dia para participar da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro, em que o torcedor ajuda o Flamengo, sem gastar nada, destinando parte de seu imposto de renda devido a um dos projetos incentivados do Mais Querido. O processo é muito simples e todo feito online pelo site www.flamengo.com.br/anjodaguarda. O torcedor ainda pode escolher onde exatamente seu dinheiro doado será aplicado.
"O lançamento do Anjo da Guarda Rubro-Negro é fruto de muito trabalho e esforço que a gente vem fazendo desde quando tomamos posse em janeiro. É consequência, principalmente, dessa nova política de responsabilidade fiscal, que torna o Flamengo um clube que cumpre seus compromissos. Conseguimos todas as certidões negativas de débito, e isso nos possibilitou a aprovação dos projetos de lei de incentivo", disse o presidente Bandeira de Mello.
O Anjo da Guarda Rubro-Negro tem quatro projetos olímpicos aprovados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Para contribuir, o torcedor deve acessar o portal online www.flamengo.com.br/anjodaguarda. Nesse site, a pessoa pode conhecer detalhadamente os projetos do Flamengo, simular o Imposto de Renda devido e gerar um boleto para a doação.
Apesar de Pessoas Jurídicas também poderem contribuir, o Anjo da Guarda Rubro-Negro é voltado para Pessoas Físicas. Essas podem destinar 6% de seu Imposto de Renda devido e obter 100% de renúncia fiscal sobre esse valor. Importante destacar que o torcedor pode doar qualquer quantia, mas a Lei garante restituição total somente em até 6% do Imposto de Renda devido.
Transparência total
Seguindo a linha adotada desde janeiro, a diretoria se compromete a prestar contas tanto ao Ministério do Esporte quanto aos torcedores do Flamengo. No site da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro, o flamenguista pode acompanhar a evolução da arrecadação.
Informações à imprensa sobre a campanha
Informações à imprensa sobre a campanha