Rubro-negras brilham e conquistam o bronze no polo aquático
Com uma ótima atuação de Marina Canetti, seleção brasileira venceu Cuba no Pan
Por Assessoria de Imprensa - emA seleção brasileira de polo aquático feminino derrotou Cuba por 9 a 8 (BRA 2xCUB 1, 1x2, 4x3 e 2x2) e conquistou a medalha de bronze, nesta sexta-feira (28.10), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As irmãs Canetti – Cecília, Marina e Manuela – tiveram uma excelente atuação ao longo da competição e trouxeram mais uma medalha para a Gávea.
\A disputa pelo bronze começou muito equilibrada e emocionante. A equipe brasileira soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu na frente. Marina Canetti abriu o placar quase na metade do primeiro período e mostrando iniciativa no jogo decisivo. No terceiro quarto, Cuba assumiu a liderança, mas a equipe brasileira não se abalou e virou o placar, tornando a partida ainda mais disputada. No último período, o time cubano encostou no placar, as brasileiras souberam manter a calma e administrar o marcador. Foi quando Marina voltou a mostrar seu potencial ao marcar mais um certeiro gol e tranquilizar sua equipe com a conquista do bronze
\Pela quarta vez no polo aquático feminino em Jogos Pan-Americanos, Brasil e Cuba decidiram a medalha de bronze. Esta é a terceira vitória brasileira na luta pelo terceiro lugar (1999, 2003, 2011).
\Foi a segunda medalha conquistada por atletas do Flamengo nesse sábado (29.10). No começo da tarde, o canoísta Nivalter assegurou a prata na categoria C1 20m. Com esses resultados, o Clube de Regatas do Flamengo ampliou seu quadro para 21 medalhas (10 de ouro, seis de prata e cinco de bronze) no Pan de Guadalajara, no México.