Judoca do Fla não sobe ao pódio pan-americano
Katherine Campos chegou a brigar pelo bronze, mas foi superada por canadense
Por Assessoria de Imprensa - emKatherine Campos, a única representante do judô do Flamengo em Guadalajara, fez sua estreia em Pan-Americanos em grande estilo, mas acabou ficando fora do pódio após brigar pela medalha de bronze na categoria meio-médio (-63kg). A judoca do Flamengo, que tem o comando técnico de Rosicléia Campos tanto no dojô da Gávea quanto na seleção brasileira, foi derrotada pela atleta do Canadá, Stephanie Tremblay, que assegurou a medalha deixando Katherine na quinta colocação.
\A rubro-negra começou o combate com um bom ritmo e iniciativa nas pegadas, mas acabou tomando duas advertências injustamente da arbitragem. Com isso, a adversária ficou com um yuko de vantagem. Katherine não se deixou abater e partiu para o tudo ou nada, mas teve que entregar a luta depois de uma chave de braço bem aplicada pela canadense que venceu por ippon.
\"Foi uma pena, achei a falta injusta. Busquei a luta a todo o momento e acabei tomando o golpe. Deu um estalo no meu braço na hora, mas acho que não foi nada. Infelizmente, não pude colaborar com uma medalha para o Brasil. A Rosi (Rosicléia Campos – técnica) fica triste quando a gente não ganha medalha, mas ela sempre apóia muito as atletas e isso é muito importante em um momento como esse", disse Katherine, que estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.
\A rubro-negra venceu o primeiro combate, contra a porto-riquenha Jéssica Garcia e garantiu presença na semifinal da categoria meio-médio (-63kg), mas acabou derrotada pela mexicana Karina Palome Acosta. Com o resultado, a brasileira foi para a disputa do bronze.