Joanna Maranhão, Henrique Rodrigues e Leo de Deus de olho no pódio
Rubro-negros garantem presença em três finais do quinto dia de disputas em Guadalajara
Por Assessoria de Imprensa - emTrês rubro-negros avançaram para mais uma noite de finais válidas pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Joanna Maranhão, Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus conseguiram bons resultados e se classificaram para as finais dos 200m borboleta, 200m medley e revezamento 4x200m livre, respectivamente.
\Joanna, que está fazendo uma verdadeira maratona de provas (já disputou os 400m medley, onde conquistou a prata, os 400m livre, prova que acabou ficando sem medalha, os 200m livre, com o bronze, e o revezamento 4x200m livre), ficou primeiro lugar na primeira bateria do dia nos 200m borboleta, com o tempo de 2m14s03, o quarto melhor no geral.
\"Procurei nadar tranquila, administrando um pouco. São muitas provas, então, segundo lugar é muito bom. Agora é descansar e recuperar as forças para mais tarde", disse Joanna.
\Henrique Rodrigues, que estreou no Pan ao integrar o revezamento 4x100m na fase eliminatória, garantiu presença na final de logo mais nos 200m medley. O rubro-negro fez uma excelente prova, chegou a abrir três centésimos de segundo, colocou um corpo inteiro de vantagem sobre os adversários e assegurou a primeira colocação na série, com 2m04s88.
\"Prova tranquila. Venho de uma lesão no ombro, fiquei quase um mês sem treinar, mas estou confiante. Minha meta é garantir uma medalha na final", revelou Rodrigues.
\Leonardo de Deus foi o último rubro-negro a entrar na água do Parque Aquático de Guadalajara, na tarde dessa quarta-feira. O nadador do Flamengo, de apenas 20 anos, fechou o revezamento 4x200m livre e segurou a segunda colocação brasileira até o final de seus 200 metros.