Henrique Rodrigues sobe ao pódio pela primeira vez em Guadalajara
Mais um bronze e uma prata para o quadro de medalhas do Flamengo no Pan de Guadalajara
Por Assessoria de Imprensa - emO Flamengo ampliou seu quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, na noite dessa quarta-feira (19.10), quinto dia de disputas da natação brasileira. Henrique Rodrigues, Joanna Maranhão, Leonardo de Deus e André Schultz foram os representantes do Rubro-Negro nas finais dos 200m medley, 200m borboleta e revezamento 4x200m livre, respectivamente. Agora, o Flamengo soma três medalhas de ouro (100m livre – Cesar Cielo -, revezamento 4x100m livre – Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues -, 200m borboleta – Leonardo de Deus); três de prata (400m medley e revezamento 4x200m livre – Joanna Maranhão, revezamento 4x200m livre – André Schultz e Leonardo de Deus) e duas de bronze (200m medley – Joanna Maranhão, 200m medley – Henrique Rodrigues).
\Henrique Rodrigues foi o primeiro rubro-negro a entrar na piscina do Parque Aquático de Guadalajara. O rubro-negro conquistou a medalha de bronze na final dos 200m medley com o tempo de 2m03s41 e, ao contrário do que pensa, mostrou que está mais vivo do que nunca. – "Prova cansativa. Como falei, fiquei um mês parado (por causa de uma lesão no ombro) e não estou na minha melhor forma. É a primeira medalha pan-americana. É excelente começar a prova antes do revezamento com uma medalha. Não tem como ser melhor", disse Henrique, que dividiu o pódio com Thiago Pereira, primeiro colocado.
\O revezamento 4x200m livre, que conquistou a medalha de prata, contou com a garra de dois rubro-negros: André Schultz e Leonardo de Deus. Schultz abriu a prova e não teve um bom começo, mas se recuperou e alcançou a segunda colocação, atrás apenas da equipe norte-americana. Entregou para Nicolas Oliveira, que manteve o ritmo. Leo de Deus foi o terceiro a entrar na água e nadou muito bem até acabar caindo de rendimento e entregar para Thiago Pereira em terceiro lugar. Thiago conseguiu recuperar a posição inicial e garantiu a prata para o Brasil.
\Joanna Maranhão também fez bonito, mas não conseguiu conquistar sua quarta medalha nos Jogos de 2011. A atleta do Flamengo largou muito bem na final dos 200m borboleta, manteve um bom ritmo e chegou a ficar entre as três primeiras colocadas. Joanna buscou reagir e fez uma disputa acirrada pelo bronze, mas acabou ficando de fora após uma belíssima final.