Expresso Rubro-Negro chega a Volta Redonda
Flamengo e MRS promovem evento com atletas olímpicos na cidade fluminense
Por Francisco Freire - emNesta quarta (7), mais um passo foi dado na parceria entre Flamengo e MRS. O Expresso Rubro-Negro 2016 chegou a Volta Redonda. A cidade que se acostumou a receber os jogos do futebol rubro-negro agora foi palco do evento que leva atletas e treinadores da Ginástica e do Judô do clube pelo estado do Rio de Janeiro.
O Expresso Rubro-Negro promove aulas, palestras e workshops com ícones do esporte olímpico do Flamengo. Em Volta Redonda, estiveram presentes, representando a ginástica artística, Letícia Costa, Beatriz Simão, Maria Júlia Marques, Karolyne Dias, Matheus Fernandes e Rafael Pereira, além dos treinadores Rhayane Pereira e Nei Lopes. Do Judô, estiveram presentes Walter Matheus, Kissila Paula, Bruna Lyra e o técnico Carlos Alberto Farias, o Betão.
Amanda Cecília, analista de responsabilidade social da MRS, elogiou a parceria. "A MRS tem muito orgulho da parceria com o Flamengo. Através deste projeto, o Flamengo mantém grandes nomes de expressão no esporte do nosso país", afirmou. Cecília aproveitou para explicar que os eventos não tratam apenas de esportes - abordam também assuntos presentes no dia-a-dia dos habitantes das cidades participantes. "Aproveitamos este espaço de integração para falar da cultura de segurança ferroviária, alertando sobre os cuidados que se deve tomar às margens da ferrovia", contou.
Carlos Alberto Farias é um dos maiores nomes do judô brasileiro e coordena a modalidade no Flamengo. Ele esteve mais uma vez presente no Expresso Rubro-Negro e falou com orgulho da participação do clube na formação de jovens. "É importante, pois dentro desta fase lúdica conseguimos fazer uma iniciação acertada. As crianças interagem bem. Quem sabe daqui não sai um praticante? Vejo como algo muito positivo", disse.
O Expresso Rubro-Negro é um projeto que leva parte do time olímpico de judô e ginástica do Mais Querido para apresentações, oficinas, clínicas e workshops com crianças, adolescentes e professores da rede pública - tudo para engajar os jovens no esporte. A primeira edição aconteceu em 2015, em Três Rios-RJ, e, desde então, já passou por outras cidades do estado.