Cielo garante o melhor tempo na eliminatória dos 100m livre
Após superar altitude, nadador do Flamengo busca o título de bicampeão no Pan de Guadalajara
Por Assessoria de Imprensa - emCesar Cielo mostrou que nem a altitude é sua adversária nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. No segundo dia de competição para a natação brasileira, o rubro-negro Cesar Cielo, que nadou na raia 4 da terceira série dos 100m livre, liderou a prova do início ao fim e ainda "segurou" para se poupar para a final de logo mais. Com o tempo de 48s89, Cielo foi o único a nadar abaixo dos 49 segundos e garantiu sua participação na grande final.
\Cielo entrou na água e abriu meio corpo de vantagem sobre os adversários, mostrando que não seria fácil a missão de derrubá-lo. Apesar disso, o nadador ficou com o melhor tempo e foi poupado de disputar a eliminatória do revezamento 4x100m livre. O Brasil foi representado por outros dois rubro-negros: Nicholas Santos e Henrique Rodrigues. Porém, Cesar Cielo garantiu presença na final da noite de hoje.
\"Dei uma segurada no finalzinho, mas foi melhor do que eu esperava. Deu para superar o principal adversário que é a altitude. Agora é manter esse recorde de campeonato que é meu e garantir o ouro. Tem uma molecada louca para ganhar de mim e tenho que ficar esperto", disse o nadador, que contou com a torcida da família na arquibancada. Flávia e Fernanda, mãe e irmã de Cielo, ambas com a camisa do Flamengo, engrossaram a torcida.
\Revezamento 4x100m livre:
Sem contar com Cesar Cielo, o Brasil foi representado por Gabriel Mangabeira, Henrique Rodrigues, Thiago Pereira e Nicholas Santos. Mangabeira abriu o revezamento com um bom ritmo e colocou o Brasil na segunda colocação. Passou para o rubro-negro Henrique Rodrigues, que manteve o nível e frequência de braçadas, atrás apenas dos Estados Unidos. Thiago foi o terceiro a entrar na água e entregou para Nicholas Santos, do Flamengo, que fechou a prova em grande estilo para o Brasil que ficou com o segundo melhor tempo na eliminatória.