Cesar Cielo volta a competir na noite dessa quinta-feira
Velocista, bicampeão mundial e campeão olímpico garante o melhor tempo para a final dos 50m livre
Por Assessoria de Imprensa - emNadando na raia 4 e bem descontraído, o velocista Cesar Cielo, bicampeão mundial e campeão olímpico, não precisou se esforçar para assegurar presença na final dos 50m livre, prova em que é especialista. Com o tempo de 22s17, Cielo não surpreendeu os adversários e foi o mais rápido na eliminatória da tarde dessa quinta-feira, sexto dia de disputas da natação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Por alguns instantes, Cesar Cielo viu seu recorde ser quebrado, mas não se deixou abater e usou toda sua garra, experiência e técnica para nadar a eliminatória dos 50m livre.
\O motivo do susto se deu por conta de uma falha no cronometro do placar, que acusou Bratt Fraser, das Ilhas Cayman, como detentor do novo recorde Pan-Americano, com 21s42. Após a segunda série, o superintendente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, reclamou junto aos organizadores e a marca foi revista. O tempo real do atleta das Ilhas Caymam foi corrigido para 22s73. Com isso, o recorde pan-americano, que é de 21s84 continua sendo de Cesar Cielo.
\"Eu vi que teve erro no placar, mas foi bom para dar uma adrenalina a mais. Até brinquei com o pessoal que eu ia ter que nadar para 19s. Agora é pensar na final de hoje à noite e esperar que não dê problema novamente. Acho que temos grandes chances de dobradinha (referindo-se a Bruno Fratus, que ficou em terceiro, com 22s44). Prender o ar na altitude é complicado, mas as chances de pódio são grandes", revelou Cielo.