Notícias

Flamengo na final do Mundialito

Equipe vence o Botafogo e disputa título com o Corinthians

Por - em
Neste sábado (16.11), o Mais Querido venceu o Botafogo por 3 a 2, pela semifinal do III Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, na arena montada na Praia de Copacabana. A torcida, que compareceu em bom número, assistiu aos gols de Casé e Datinha (2). A decisão de título será disputada em outro clássico, Flamengo x Corinthians.
 
A partida teve um fato curioso. Os gêmeos Léo, do Flamengo, e Bernardo, do Alvinegro, estiveram em lados opostos e, na disputa entre irmãos, o atleta rubro-negro levou a melhor. O jogo começou truncado, com as equipes buscando o gol, mas sem conseguir marcar. Faltando três minutos para terminar a primeira etapa, Eudin tentou o chute rasteiro, que passou tirando tinta da trave do goleiro do Alvinegro. De tanto insistir, o Flamengo abriu o marcador restando um minuto para o término do primeiro período, em chute forte e indefensável de Casé, após passe do experiente Benjamin. Logo no minuto seguinte, mais um gol do time da Gávea. Datinha bateu cruzado com o pé esquerdo e estufou a rede.
 
Na volta para a segunda etapa, o jogo continuou disputado. Faltando quatro minutos para o fim do período, o Botafogo acertou uma bola na trave, que ainda quicou próximo a linha imaginária, mas não entrou. A um minuto do final do segundo tempo, Fred Mazzei diminuiu para o Alvinegro.
 
O Mais Querido começou o último período com tudo. Logo aos 20 segundos, Datinha cobrou falta e marcou. Dois minutos depois, Vini descontou para o Botafogo, também em cobrança de falta. Aos seis minutos, uma grande chance. Em saída errada do goleiro alvinegro Felipe, que entrou no lugar de Fanta, Datinha acertou belíssimo voleio na trave. No final, Willian ainda salvou a meta em grande defesa e garantiu a vitória por 3 a 2.
 
O supervisor de beach soccer do clube, Túlio, acredita que o time tem condições de surpreender o adversário da decisão e ser campeão.

"Mesmo sem conseguir a vitória contra o Corinthians, fizemos uma boa partida de estreia contra eles. Agora, jogando contra novamente, vamos em busca do título", disse.

A final será neste domingo (17.11), às 10h, na Arena de Copacabana, em frente à rua Prado Júnior.