Vitória para dar moral no futuro
Jefferson acredita que triunfo sobre o Paulistano ajuda o Fla no decorrer do NBB
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO Flamengo precisava de uma vitória como a desta terça-feira para embalar no Novo Basquete Brasil. O time superou o forte Paulistano - que estava desfalcado, é verdade - por 35 pontos de diferença na HSBC Arena. Com uma atuação de gala no segundo tempo de jogo, a equipe rubro-negra, que havia saído atrás no placar, provou sua força e encerrou o primeiro turno da competição com chave de ouro. Para o ala Jefferson, essa vitória foi fundamental.
\O camisa número 18, que anotou 17 pontos e ainda pegou sete rebotes, acredita que o resultado veio na hora certa. Segundo ele, o time ganha moral para o início do segundo turno do Novo Basquete Brasil 2009-2010. Atual bicampeão, o Flamengo sonha com o tri nacional e, para isso, sabe que terá que trabalhar bastante e não repetir erros que já foram cometidos em alguns jogos.
\"O resultado foi importante, pois nos reabilitou na competição, já que vínhamos de uma derrota para o Universo na última rodada. O grupo conversou bastante antes do jogo, pois queria corrigir as falhas que ocorreram no duelo anterior e isso surtiu o efeito esperado", afirmou Jefferson.
\Independente dos desfalques do adversário, o ala rubro-negro ressalta a boa atuação do time do técnico Paulo Chupeta. Segundo ele, o importante é fazer o dever de casa. O jogador acredita que a equipe da Gávea não pode mais perder pontos dentro de casa, e, portanto, valoriza a vitória sobre os paulistas.
\"O adversário veio ao Rio de Janeiro com vários desfalques e contou com uma base muito jovem, mas procuramos fazer o nosso jogo, sem pensar muito nisso. Respeitamos o Paulistano e procuramos jogar normalmente, impondo o nosso ritmo, já que o mando de quadra é sempre importante em uma competição tão equilibrada como essa", completou.