Notícias

Vitória no retorno de Marcelinho ao NBB

Ala-armador marca 19 pontos e é cestinha da partida contra o Paulistano ao lado de Meyinsse

Por - em
O Flamengo venceu mais um jogo na sede da Gávea, na noite deste sábado (30.11), dentro do Ginásio Hélio Maurício. A vítima foi o forte time do Paulistano, foi derrotado por 80 a 58. O jogo marcou a volta do ala-armador Marcelinho, que ficou suspenso por seis jogos e estreou no Novo Basquete Brasil (NBB) desta temporada (2013/2014); ele jogou 21 minutos e foi cestinha da partida, ao lado de Meyinsse, ambos com 19 pontos. Gegê foi líder em assistências, com 5. Olivinha acabou como o maior reboteiro, com 11 rebotes.

O Rubro-Negro já começou bem o jogo, com jogadas dos estrangeiros do time: bolas de três do armador Laprovittola e tocos do pivô Meyinsse. O time entrou bastante concentrado em quadra e isso refletiu na defesa forte e ataque contundente. Marcelinho marcou seus primeiros pontos no NBB desta temporada. No segundo quarto, o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times menos ofensivos e a parcial fechou baixa no contador: 15-11. No placar geral, Fla na frente, vencendo por 43 a 25.

Na volta do intervalo, o Paulistano retornou melhor e conseguiu diminuir a diferença no placar para 10 pontos, até que Marcelinho marcou sete pontos em três minutos e conteve o ânimo do time paulista. A parcial fechou em 21-18 e, no placar geral, vantagem de 21 pontos para o Mais Querido: 64 a 43. No último quarto, o Fla chegou a abrir 30 pontos sobre o forte adversário, um dos finalistas do campeonato paulista, e o treinador Neto aproveitou para dar ritmo aos reservas. O jogo terminou em 80 a 58.

O ala-armador Marcelinho ficou muito feliz de voltar ao time. "Jogar no Flamengo é uma honra, ainda mais quando você é flamenguista como eu. Olhar para a arquibancada e ver todas as cadeiras ocupadas e todos gritando o seu nome é muito especial", disse. O jogador declarou também que estava ansioso para retornar. "Jogar o NBB é mais duro, principalmente um jogo em casa. Estava há muito tempo afastado e, na verdade, você fica mais ansioso do que em uma final. Essa é a primeira vez que eu fico tanto tempo fora de um campeonato, apesar de ter jogado o Carioca", concluiu.

Com os resultados do campeonato até agora, o time ocupa a terceira colocação na tabela do NBB. O treinador José Neto prevê dois jogos difíceis pela frente, contra Minas e Espírito Santo, ambos fora de casa. "Sabíamos que impondo o ritmo de jogo desde o início seria benéfico para a gente. Temos duas batalhas duras pela frente na próxima semana e vamos trabalhar para que o time esteja bem preparado. Ainda mais agora que ganhamos um jogador como o Marcelo", declarou.