Vitória consistente
Fla vence o líder, até então invicto, do NBB, por 21 pontos de diferença, na casa do adversário; Olivinha anota duplo-duplo
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNa noite desta quinta-feira (19.12), o time de basquete do Flamengo venceu o Limeira por 88 a 67, no Ginásio Vô Lucato, em jogo válido pela décima primeira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O americano Meyinsse foi o cestinha da partida, com 19 pontos anotados. Felício foi o líder de assistências, com quatro, e Olivinha anotou duplo-duplo, com 18 pontos e 16 rebotes. Com o resultado, o Mais Querido é um dos cinco líderes do campeonato, ao lado de Limeira, Pinheiros, Paulistano e Mogi das Cruzes.
O primeiro quarto de jogo foi equilibrado, com bom nível técnico das duas equipes, mas foi o Rubro-Negro que terminou o período à frente no placar, com parcial de 24-18. Gegê foi o destaque do time, com 11 pontos, ao lado de Meyinsse, com oito pontos e cinco rebotes. No segundo quarto, Marcelinho, que não havia marcado no primeiro quarto, calibrou a mão e marcou os primeiros sete pontos do Rubro-Negro, que chegou a ficar com 18 pontos de vantagem sobre o Limeira. O Mais Querido se mostrou consistente na defesa, com boa apresentação dos pivôs do Fla, Felício, Shilton e Meyinsse, no garrafão. O primeiro tempo terminou com o Flamengo 12 pontos na frente do Limeira: 49 a 37.
No terceiro período, Olivinha entrou inspirado e chegou ao duplo-duplo. Ao longo de todo o jogo, o ala-pivô marcou 18 pontos, sendo duas cestas de três, além de 16 rebotes. A equipe rubro-negra se manteve superior e chegou a quase 20 pontos de diferença no placar, que marcava 70 a 51. No último quarto, o Fla confirmou a vitória consistente, sobre o Limeira, fora de casa, contra o líder, até então invicto, do campeonato, por 88 a 67.
"É sempre motivante jogar contra o líder. Sabíamos que seria um jogo duro, mas fizemos o que o Neto pediu, acertamos o time, e conseguimos uma boa partida", disse o armador Gegê.
O Fla permanece em São Paulo para a próxima partida, no sábado (21.12), contra o Bauru.