Notícias

Vitor Benite: "Será uma grande final"

Jovem ala-armador acredita em jogo mais estudado passada a ansiedade do primeiro confronto

Por - em
A Nação Rubro-Negra está escalada para ser o Sexto Jogador neste domingo (28.09). O Orgulho da Nação volta à HSBC Arena para ir atrás do troféu do Mundial de Clubes de Basquete, às 12h, contra o Maccabi Tel Aviv, com casa cheia. Na primeira partida da decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo fez um jogo disputado ponto a ponto contra seu adversário, ficando a frente no placar durante quase toda partida e perdendo por apenas três pontos de diferença. O jogo duro contra o campeão da Euroliga mostrou que o Rubro-Negro tem condições de reverter o resultado e levantar a taça do Mundial.

Vitor Benite saiu do banco para fazer bonito em quadra com o Manto Sagrado, acertando todos os arremessos que tentou - três cestas de dois pontos e três lances livres. O ala-armador prevê mais um jogo físico para este domingo (28.09), porém mais estudado.

"Acabamos pecando um pouco, mas mostramos que o Flamengo joga de igual para igual, não só contra o Maccabi, mas qualquer equipe. Dentro da nossa casa, domingo, a gente tem uma grande chance de ganhar esse título. O jogo vai continuar sendo físico, um pouco mais estudado, os jogadores estarão um pouco mais relaxados. Acredito que será um jogo melhor de assistir e mais gostoso de jogar, depois da ansiedade inicial ter passado. Será uma grande final", declarou.

Para ser campeão mundial, o Flamengo precisa vencer o Maccabi Tel Aviv por quatro pontos de diferença. Caso vença por três pontos, a partida terá uma prorrogação em que qualquer vitória garante o título. Em caso de empate no tempo normal, prorrogação em que o Mais Querido precisa de três pontos para garantir novo tempo extra ou fazer mais de quatro pontos.