Vitor Benite e Cristiano Felício são campeões pelo Brasil
Atletas integram o grupo campeão do Torneio Super 4 de Salta. Mais Querido tem ainda outros três representantes com a equipe nacional
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emOs rubro-negros Vitor Benite e Cristiano Felício foram campeões, pela Seleção Brasileira, do Torneio Super 4 de Salta, no último domingo (04.08), na Argentina. Na final, o Brasil venceu o México por 94 a 68, e Benite foi um dos cestinhas da partida, com 17 pontos anotados.
"Foram dois ótimos jogos em Salta. Isso veio mostrar que foi bom o período de treinamentos que fizemos em São Paulo. O objetivo é ir crescendo sempre tanto fisicamente como tecnicamente e taticamente. As vitórias foram importantes, mas sabemos que ainda tem muita coisa para melhorar e vamos continuar buscando essa evolução para a Copa América da Venezuela", disse Benite ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete.
O Flamengo ainda tem outros três representantes com a Seleção Brasileira no momento: o ala Marquinhos, José Neto (assistente técnico de Rubem Magnano) e Diego Falcão (preparador físico). Mas como só uma parte do grupo viajou à Argentina, eles foram uns dos que ficaram no Brasil. No próximo fim de semana, os cinco rubro-negros participarão do Torneio Super Four de Anápolis (GO).
Este período de treinamentos com a Seleção Brasileira está sendo bom para o recém-contratado Cristiano Felício se entrosar melhor com seus novos companheiros rubro-negros. Entre eles, está o treinador José Neto, que já conhecia muito bem o jogador devido à frequente presença de ambos em convocações das seleções de base.
"Já tinha trabalhado com o Cristiano. Pela Seleção sub-19, no Mundial da Letônia de 2011, por exemplo. Também em outras seleções de base e na Seleção de Novos. Temos um bom relacionamento e o conheço bem. Com os outros jogadores (Marquinhos e Benite), já tenho convívio do clube, o que nos dá uma confiança maior um com o outro. Isso contribui para o Brasil e este é o nosso foco agora: fazer o melhor pela Seleção", falou José Neto, treinador do Flamengo.