Venceu e convenceu! FlaBasquete supera Franca por 93 a 67 pelo NBB
Jaú foi cestinha e chegou a mais um duplo-duplo na vitória sobre a equipe do interior paulista
Por Isabela Abirached - emTarde de uma vitória elástica e consistente do FlaBasquete! No esperado confronto contra o Franca, o Orgulho da Nação fez bonito no Maracanãzinho, mostrou força ofensiva e organização defensiva e venceu por 93 a 67. Gabriel Jaú foi o maior destaque, cestinha, com 23 pontos, e alcançando um duplo-duplo, anotando também 14 rebotes. Recuperado de lesão, Scott Machado também brilhou e saiu bem do banco para fazer a diferença no duelo.
Destaques
Pontos - Jaú (23), Cuello (18), Scott Machado (14)
Rebotes - Jaú (14), Cuello (4), Scott Machado (4), Filipovity (4)
Assistências - Scott Machado (9), Balbi (8), Didi (4)
O jogo
Maique começou dando as cartas no duelo. O pivô do Mengão estava vibrante e com a pontaria afiada e era autor de oito dos primeiros 10 pontos do Rubro-Negro no período. Cuello e Jaú completaram o marcador pelo Flamengo, que chegou a 18 a 8 no placar, mas Franca reagiu. O quarto terminou em 20 a 14 para o Orgulho da Nação. A reação do adversário se manteve no segundo período. O time da Gávea viu seu aproveitamento nos arremessos cair enquanto a equipe francana aumentou sua força ofensiva e passou à frente no placar, faltando seis minutos para o intervalo: 22-23. Uma bola tripla de Cuello recolocou o Mais Querido na dianteira logo na sequência. O time ainda contou com a mão quente de Scott Machado que entrou bem para ampliar. Os comandados de Gustavo De Conti foram para o vestiário com uma boa vantagem: 46 a 35.
O terceiro quarto foi equilibrado, mas o Mengão manteve o placar total elástico, chegando a 15 pontos de distância (50-35). Sempre um dos destaques da equipe, Gabriel Jaú manteve a regularidade e chegou a mais um duplo-duplo neste NBB no período. Scott Machado mostrou que está recuperado da recente lesão e também brilhou nas bolas triplas e assistências. O Mengão não botou o pé no freio no quarto período e chegou a ampliar a vantagem para 21 pontos (76-55) já nos primeiros minutos de bola em jogo.
Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima terça-feira (5), para a partida contra o Paulistano, às 20h, no ginásio Antonio Prado Jr, casa do adversário. O duelo será pela oitava rodada da fase classificatória do NBB.
Quinteto inicial
Franco Balbi, Loku Cuello, Gabriel Jaú, Marko Filipovity e Maique.
Técnico: Gustavo De Conti.