Destaques
Olivinha - 22 pontos e oito rebotes
Rafa Luz - cinco assistências
Fala, Olivinha!
Vamos trabalhar bastante para sermos campeões. Não será fácil. Meus parabéns para o Mogi pelo excelente campeonato, dificultaram muito nossa vida. Vamos pensar no Bauru, pois a série será muito difícil, mas queremos o quarto título consecutivo.
José Neto
Jogo nervoso, duro. As duas equipes se equipararam durante a temporada, mas deixamos a alma dentro da quadra e a torcida ajudou muito a gente.
1º quarto
Os primeiros dez minutos de partida foram eletrizantes. Com as equipes produzindo bem e alto aproveitamento nos arremessos, ninguém conseguiu abrir vantagem significativa e o empate persistiu no fim do primeiro quarto. Do lado rubro-negro, Marquinhos arrancou bem, marcou sete pontos e deu duas assistências. 23x23.
2º quarto
No segundo período, o Flamengo perdeu o controle das ações e o Mogi dominou a partida. Com bom aproveitamento nos chutes de três pontos e com infiltrações constantes, os paulistas abriram vantagem e fecharam o primeiro tempo do jogo vencendo por 44x36.
3º quarto
O Flamengo foi o dono do terceiro período. Recuperando o ritmo e o controle da partida, o Orgulho da Nação cresceu e contou com o bom aproveitamento nos arremessos para fazer 26x17 no quarto, virar a partida e entrar nos últimos dez minutos do jogo com um ponto de diferença no placar.
4º quarto
O último quarto do jogo foi eletrizante. Ponto a ponto, jogada a jogada, as equipes lutaram incansavelmente pela vaga na decisão. Faltando 40 segundos para o final no jogo, a diferença do Mengão era de apenas três pontos. O Orgulho da Nação controlou o tempo, a ansiedade e fechou o jogo em 79x75 e a série em 3x2.
A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY e Estácio – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).