Notícias

Uma grande oportunidade para jovens talentos

Basquete abre primeira peneira para selecionar novos craques de todo o Brasil na Gávea

Por - em
Aproveitando o sucesso da equipe de basquete, que conquistou dois títulos nacionais, um sul-americano e cinco estaduais nas últimas temporadas, o Flamengo lança um projeto inovador para atrair novos talentos da modalidade para o clube. Nos próximos dias 18, 19, 20 e 21 de janeiro, será realizada uma peneira nacional no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O evento contará com a participação de técnicos e atletas rubro-negros e é destinado a jovens nascidos entre os anos de 1993 e 1997. Um dos objetivos à longo prazo da peneira é formar jogadores para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Os treinadores Paulo Chupeta, João Batista, Erli, Berro, Igor e Marcinho serão os responsáveis por comandar a seleção dos futuros craques do basquete rubro-negro. Os jogadores Marcelinho, Hélio, Duda e Fred também farão uma participação especial na peneira, interagindo com todos os futuros atletas e também irão ajudar na escolha dos jogadores nascidos em 1993 e 1994. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 28 de dezembro, ligando para o telefone (21) 8169 – 2957. Jovens de todo o Brasil estão convocados para esta oportunidade única de defender o basquete do clube mais querido do país.

O evento acontecerá durante todo o dia, das 10h às 19h, e os jogadores serão divididos de acordo com suas idades. Das 11h às 12h30, os atletas nascidos em 1997 vão ser avaliados. Depois, das 13h às 14h30, é a vez dos nascidos em 1996. Quem nasceu em 1995 entra em quadra das 15h às 16h30, e as atividades se encerram com os jogadores mais velhos (1993 e 1994), das 17h às 19h. Este calendário se repetirá nos quatro dias, e os aprovados já começam a treinar na semana seguinte, no dia 25 de janeiro, além de terem a oportunidade de assistir à partida entre Flamengo e Bauru, no dia 22, na HSBC Arena.

"Vai ser uma oportunidade legal para estes meninos e muito boa também para o clube, que vai ganhar material humano para trabalhar nas categorias de base. Todos eles vão poder levar um acompanhante, vão ganhar lanche durante os dias, colete para a peneira, e acredito que será um evento bem interessante", analisou o supervisor André Guimarães.