Notícias

Sub-17 do basquete participa de quadrangular amistoso em SP

Técnico da categoria, Marcos Mendes, o "Beegu", projeta competição em Pindamonhangaba (SP)

Por - em
Entre os dias 10 e 12 de março o basquete de base do Flamengo tem sua primeira competição do ano. Meninos nascidos nos anos de 2000 e 2001 (categoria Sub-17), embarcarão para um quadrangular amistoso em Pindamonhangaba, São Paulo. Além de Flamengo e os donos da casa, estarão também em quadra as equipes de Taubaté e São José dos Campos. 12 atletas do Mais Querido farão parte do elenco comandado pelo técnico Marcos Mendes, o Beegu, que projeta a participação dos meninos da Gávea no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira (João do Pulo).
 
"Vai se rum torneio forte, bom, bem interessante para os meninos do Sub-17. É sempre bom jogarmos fora de casa, especialmente em São Paulo, que tem uma escola de basquete muito forte. Vai ser bom para os meninos se conhecerem melhor dentro de quadra. Da minha equipe do ano passado, só mantive quatro atletas, todos os outros saíram. Eu trouxe cinco atletas de fora, e peguei outros que subiram do sub-15", diz Beegu.
 
Sobre a temporada, o treinador espera que seja movimentada.
 
"Esse quadrangular em Pindamonhangaba vai ser muito bom, mas espero que tenhamos outros pela frente, porque só o campeonato carioca não dá. Precisamos de mais competições para esses meninos pegarem mais experiência e desenvolverem o seu melhor basquete", finaliza o técnico do Sub-17 do Flamengo.
 
As equipes do basquete de base do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.