Sub-16 bate o Praia Clube e se classifica para as quartas de final da Copa Brasil de Basquete
Crias da Gávea fazem sua melhor partida na competição e conquistam o primeiro lugar do grupo
Por Vitor Cachoeira - emNesta terça-feira (12), os Crias da Gávea carimbaram a classificação na Copa Brasil de Basquete Sub-16. Enfrentando o Praia Clube, de Minas Gerais, o time rubro-negro venceu pelo placar de 76 a 52 e finalizou a fase de grupos em primeiro lugar.
Marcos Beegu, técnico da equipe, fez um balanço do triunfo rubro-negro na última partida da fase de grupos.
"O time jogou muito bem. Foi nossa melhor partida até agora, sem dúvidas. Conversei com os atletas de que essa é uma competição rápida e que a cada jogo que passa o time precisa subir um degrau, jogar melhor do que o dia anterior, e eles estão cumprindo isso à risca. Entramos com uma defesa muito forte, um grande trabalho de equipe no ataque, não deixamos o adversário ter chances nos rebotes, fizemos muitas bandejas, contra-ataques e matamos as bolas de três pontos. Nos portamos muito bem, terminando a partida com 24 pontos de diferença", analisou Beegu.
Os Crias da Gávea enfrentam o Vasco da Gama nas quartas de final da competição. O clássico será realizado nesta quarta-feira (14), às 16h45, no ginásio do Mackenzie.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.