Relacionado para clássico, David Nesbitt mostra ansiedade em estrear pelo Flamengo
Ala-pivô bahamense está na equipe que enfrenta o Vasco, sábado, no Tijuca Tênis Clube
Por Lucas Dantas - emAgora o time está completo. David Nesbitt chegou ao FlaBasquete e fará sua primeira partida neste sábado, contra o Vasco da Gama, no Tijuca Tênis Clube, às 17h. O ala-pivô resolveu seus entraves burocráticos e vinha treinando normalmente de forma particular. Está pronto para o jogo e o técnico Gusvato De Conti já o relacionou para o time que fará a terceira partida no Estadual. Até o momento, o Flamengo jogou duas vezes e conquistou duas vitórias.
"Eu estou bem, vinha treinando e me sinto bem. Estou pronto para jogar. Ouvi muitas histórias sobre o Flamengo, sobre os torcedores, o tamanho do clube e estou bastante excitado para jogar logo", comentou o jogador de 26 anos nascido nas Bahamas.
Na última edição do NBB, Nesbitt enfrentou o Flamengo duas vezes pelo Paulistano. Na estreia das equipes na competição, o time paulista venceu em São Paulo (72 a 67) e o jogador foi o cestinha da equipe com 13 pontos, além de pegar quatro rebotes. Na partida do returno, novamente o camisa 25 foi essencial em mais um triunfo do Paulistano, por 72 a 71, na Arena Carioca 1. Com 13 pontos e oito rebotes, ele foi novamente o cestinha do time na noite em que Marquinhos marcou 37 pontos. Nesbitt mantém na memória aquela partida e o que ele viu na arquibancada da Arena Carioca.
"Jogar contra o Flamengo foi intimidador. Havia muita gente, a torcida era muito barulhenta. Eu gostei do ambiente gerado. Passou uma energia muito boa para jogar e agora quero isso do meu lado", disse. Nesbitt terá a oportunidade neste sábado, uma vez que o Tijuca Tênis Clube estará apenas com torcedores rubro-negros. Os jogos do Estadual do Rio de Janeiro são realizados com torcida única.
David Nesbitt encontrará parceiros de título do Paulistano na equipe. Além do técnico Gustavinho, Deryk Ramos e Jonathan Luz também chegaram ao Mais Querido. E com eles, vai se juntar a Marquinhos, Olivinha e Anderson Varejão, que permaneceram no elenco para a temporada. Agora, todos juntos formarão o novo Flamengo que tentará o heptacampeonato nacional.
"Eu joguei com alguns desses caras no ano passado, agora vou conhecer outros novos. É bom ter uma conexão para começar o trabalho, mesmo estando um pouco atrás do resto do time. Conhecendo eles, acredito que será um ótimo ano e espero jogar bastante com esses caras", disse o jogador, que resumiu em uma frase sua missão no Rubro-Negro: "Eu vim para vencer".
Ingressos
O Campeonato Estadual terá torcida única nos clássicos. Diante do Vasco, a torcida rubro-negra poderá prestigiar o FlaBasquete. Os ingressos para este e os dois outros jogos estão sendo vendidos em https://www.guicheweb.com.br/flamengo.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.