Raio-X: Minas Tênis Clube
Conheça o segundo adversário do Flamengo na semifinal da Liga Sul-Americana
Por Comunicação Flamengo - emUm clássico do esporte nacional. E com efeitos diferentes para os times. Com a vitória na estreia sobre o Bauru por 67 a 66, o Minas joga para dar um grande passo rumo à classificação para a final da Liga Sul-Americana de basquete. O Flamengo, por sua vez, precisa se recuperar a qualquer custo do revés na partida anterior, quando foi superado pelo Instituto de Córdoba por 91 a 84.
Os dois times buscarão a vitória e o Minas precisa tirar um tabu de não vencer o Mengão desde 2014, pelo NBB. De lá para cá, foram 10 jogos e 10 vitórias rubro-negras. Ontem os mineiros venceram o Bauru. Hoje torcerão por eles. Mas antes precisam passar pelo FlaBasquete.
MINAS TÊNIS CLUBE
Um dos clubes mais tradicionais do país, centenário e uma referência nas modalidades olímpicas, o Minas, ao lado do Flamengo, participou de todas as edições do NBB. Ainda não se sagrou campeão e sua melhor posição foi o terceiro lugar obtido na primeira temporada, em 2008-09. Na atual edição, o Minas está na sexta colocação, com quatro vitórias em oito jogos. Os dois times ainda não se enfrentaram. O primeiro duelo está marcado para o dia 15 de dezembro, em Belo Horizonte.
Na Liga Sul-Americana
O bilhete para a fase semifinal veio de forma difícil para o Minas. Os mineiros começaram a disputa no complicadíssimo grupo C, ao lado do tradicional Quimsa, da Argentina, do Bauru e do chileno Fastbreak. E foi a vitória sobre o Fastbreak que garantiu a equipe na próxima fase. Com o 91 a 74, o Minas obteve saldo para se sustentar após duas derrotas (70-75, para o Bauru; 57-74, para o Quimsa) e avançar como melhor terceiro colocado entre os participantes. Com -5 de diferença, ficou longe do Welcome, que obteve -14 e se despediu da competição.
Fique de olho
O ala-pivô Wesley é o destaque da equipe na competição. Com 57 pontos em 111 minutos jogados, é o cestinha da equipe Aos 23 anos, vive ótima fase e será um ponto de muita atenção para o time de Gustavo De Conti. Tem 1.99 de altura, aproveitamento de 54% nos chutes de dois e de 40% de fora do perímetro, o segundo melhor da equipe.
Quem também merece muita atenção é o ala Che Bob. O norte-americano de 1.98 tem média de 11 pontos, mas é o mais preciso nos arremessos de perto (58%) e de longe (41%). E, claro, não se pode esquecer do armador Gegê Chaia. Com 27 anos, o jogador é um dos melhores do Brasil na posição e consegue organizar com precisão o time mineiro.
Partidas
Fase de grupos
16/10/2018 - Fastbreak 74-91 Minas Tênis Clube
17/10/2018 - Minas Tênis Clube 70-75 Bauru
18/10/2018 - Quimsa 74-57 Minas Tênis Clube
Fase semifinal
20/11/2018 - Minas Tênis Clube 67-66 Bauru
Fala, Wesley
Após a vitória sobre o Bauru, onde marcou 20 pontos, Wesley falou sobre suas expectativas para o confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira.
"Cada jogo é uma história. Amanhã (hoje) contra o Flamengo vai ser outro jogo. Acredito que muito mais difícil, por eles terem perdido o primeiro jogo e precisam da vitória. Nós também precisamos. Então pode ter certeza de que será uma grande partida".
Gustavo De Conti, sobre o adversário.
"O Minas vem bem reforçado nesta temporada. Eles possuem três estrangeiros de muito vigor físico. É um time organizado, principalmente por conta do Gegê, que é um grande armador e que tem um talento e uma capacidade intelectual muito boa de organizar a equipe. Trata-se de uma equipe muito atlética. Os três americanos vieram trazer energia para o time".
Elenco
Armadores
Gege Chaia
Lucas Farina
Augusto Leão
Alas-armadores
Dominique Coleman
Jefferson Campos
Ala
Che Bob
Alas-pivôs
Wesley Ferreira
Alexandre Paranhos
Samuel Daniel
Pivôs
Leonardo Waszkiewicz
Próximos compromissos
Após a semifinal da Liga Sul-Americana, o Minas, classificando-se ou não, terá dois compromissos antes das datas previstas para a final. Ambos em casa. No dia 25, o time recebe o Corinthians. Já em dezembro, no dia 04, o duelo será contra o Botafogo.
Redes Sociais:
Site: http://www.minastenisclube.com.br
Twitter: www.twitter.com/minastenisclube
Facebook: https://www.facebook.com/minastenisclube
YouTube: https://www.youtube.com/user/minastcoficial
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.