Notícias

Primeiro da série de cinco

Flamengo e Bauru se enfrentam pelas quartas de final do NBB

Por - em

Na noite deste sábado (26.04), o Flamengo disputou o primeiro jogo da série melhor de cinco contra o Bauru, pelas quartas de final do NBB. O time paulista conseguiu a vitória no Tijuca Tênis Clube, por 74 a 70. Pelo lado rubro-negro, Marcelinho foi o cestinha, com 16 pontos; Laprovittola chegou às oito assistências e Meyinsse, com 12 rebotes e 15 pontos chegou ao duplo-duplo.

Logo no primeiro quarto, o ala/pivô Olivinha se destacou com nove pontos e sete rebotes. Meyinsse também não ficou muito atrás, com sete pontos e seis rebotes.  Em seu retorno à quadra, Laprovittola era líder em assistências, com três. No segundo quarto, Marquinhos despontou e marcou sete pontos. O norte-americano Washam foi bem no garrafão, com três rebotes. O Rubro-Negro foi para o intervalo com pequena vantagem de cinco pontos: 35 a 30.

No terceiro quarto, Meyinsse já tinha um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Bauru, Fernando Fischer era o destaque e deixava o jogo equilibrado. O quarto terminou com parcial de 21-19 para o Fla. No último período, o Bauru impôs seu ritmo de jogo e passou o Rubro-Negro no marcador. Com oito pontos, Marcelinho era o maior pontuador do time no quarto. Mas a equipe não conseguiu voltar à frente do placar e acabou perdendo por 74 a 70. 

"Acredito que temos que melhorar nossa parte ofensiva, que hoje não foi muito bem, fizemos apenas 70 pontos, isso não é de costume da equipe. Também podemos ter mais atenção com alguns pontos do adversário, hoje o (Fernando) Fischer fez um grande jogo, acertou muitas bolas de três. Sabíamos que era característica dele, mas não conseguimos evitar. Mas certamente teremos mais atenção para o próximo jogo, porque estamos nos playoffs, um campeonato à parte", afirmou Olivinha.