Notícias

Preparação final para a Liga das Américas

José Neto acerta os últimos detalhes para a estreia na competição continental

Por - em
Está chegando a hora da viagem para Quito, no Equador, onde o Flamengo disputará, a partir de sexta-feira (14.02), a primeira fase da Liga das Américas de basquete. Com embarque marcado para quarta-feira (12.02), o treinador José Neto comandou treinamento nesta segunda (10.02) e ainda dará treinos durante toda a semana, inclusive no dia da estreia contra o Capitanes de Arecibo. É o momento dos últimos ajustes.

"Na verdade, dentro de um planejamento que temos, estamos seguindo uma rotina de adaptação dos jogadores que estavam fora da equipe e agora já estão integrados ao processo de crescimento como time. O objetivo é chegar na Liga das Américas o mais próximo das condições ideais. Temos esta semana para nos adaptarmos à bola, que é diferente, e às condições específicas da competição", explicou José Neto.

Como bom treinador, José Neto gosta de estudar os adversários para o Flamengo estar bem preparado e não ser surpreendido. No entanto, a grande parte dos clubes que disputa a Liga das Américas apresenta uma particularidade que dificulta esse trabalho de observação.

"A maioria das equipes que está na Liga das Américas, menos as argentinas e brasileiras, se formam para disputar essa competição especificamente. Assim, a gente acaba tendo que estudar mais os adversários de maneira individual do que como equipe. Não há muito material deles como time. Eles trazem reforços para a Liga das Américas e, por isso, mudam suas estruturas de jogo", falou o técnico rubro-negro.

Após a estreia contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, o Mais Querido enfrentará, nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente, o Mavort e o Leones de Quilpue. Os quatro clubes integram o grupo D da competição.