Notícias

Orgulho da Nação visita crianças carentes em projeto social do clube

Núcleos do basquete rubro-negro em parceria com Governo do Rio recebem craques da equipe do Flamengo esta semana

Por - em
Os meninos e meninas dos seis núcleos rubro-negros de responsabilidade social, realizados em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, vão receber visitantes ilustres durante essa semana que está por vir (29.05 a 02.06). Os jovens que frequentam as aulas de basquete da Escola de Esportes Sempre Flamengo nas unidades de Sampaio, Cachoeiras de Macacú, Mangaratiba, Petrópolis, Três Rios e o Núcleo DEGASE viverão a emoção de ver de perto grandes exemplos de sucesso dentro e fora das quadras: os craques Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, JP Batista, Rafael Mineiro, Humberto e Fischer, assim como o técnico José Neto e seu auxiliar Rodrigo Carlos. 

Marcelo Vido, diretor-executivo de Esportes Olímpicos do Rubro-Negro, exaltou a parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

"O Flamengo começou uma parceria com a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude em 2014, com a equipe adulta de basquete e, desde então, a gente conseguiu vários títulos, várias conquistas. Tudo sempre muito próximo a Secretaria. No final de 2015, nós iniciamos outro projeto junto à Secretaria. Um projeto de cunho social, socioeducativo, que são os Núcleos de basquete da Escola de Esportes Sempre Flamengo. Hoje já estamos com seis núcleos no Estado, sendo esse Sampaio, Cachoeiras de Macacú, Mangaratiba, Petrópolis, Três Rios e o Núcleo DEGASE", disse Vido. 

Os núcleos de basquete da Escola de Esportes Sempre Flamengo buscam extrair o melhor de crianças e adolescentes carentes, assim como jovens em conflito com lei, e têm o objetivo de formar, mais do que atletas, cidadãos. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.