Notícias

Orgulho da Nação estreia na Champions League nesta quarta-feira (03)

Minas substitui o Penãrol (URU) no Grupo D e é primeiro adversário do Mengão

Por - em

Falta pouco para a estreia do Orgulho da Nação na Champions League. Nesta quarta-feira (03), às 20h40, o duelo entre os primeiros colocados no NBB dá início aos confrontos do Grupo D da competição continental. O Minas Tênis Clube substitui o Peñarol, do Uruguai, que se retirou do campeonato. Em casa, o FlaBasquete sedia a primeira bolha da chave no Maracanãzinho, com as partidas sendo transmitidas ao vivo pelo DAZN. Na sexta-feira (05), Flamengo e Instituto Córdoba (ARG) se enfrentam no mesmo horário.


Campeão da Liga das Américas e do Mundial em 2014, o ala Marquinhos tem grande experiência em competições internacionais. Atrás de mais um título, o rubro-negro analisou o momento da equipe, que disputará o terceiro campeonato em menos de duas semanas. No final de janeiro, o Mais Querido conquistou a Copa Super 8 ao vencer o São Paulo, por 79 a 71, no Ginásio Antônio Prado Jr. (SP). Dois dias depois, já entrava em quadra pelo NBB para uma sequência de três partidas - e três vitórias - encerrada no último domingo (31).


“É difícil você jogar dois, até três campeonatos, e no último mês estamos vivendo isso. Jogamos o Super 8, o NBB e agora vamos começar na Champions. Sabemos que essa competição é um grande sonho do Flamengo e temos que iniciar bem. Já temos uma partida contra um grande rival aqui no Brasil, o Minas é o primeiro colocado no NBB, vem de 17 vitórias. Sabemos que vai ser um jogo difícil, então precisamos ir com bastante energia para vencermos a partida”, disse o camisa 11.

O Flamengo encerrou a última edição da Champions League Americas com a medalha de prata ao ser superado pelo Quimsa (ARG), por 92 a 86, na Antel Arena, em Montevideo (URU). Depois de grandes atuações do Rubro-Negro nas classificatórias e nos playoffs, conquistando a vaga na decisão de forma invicta, com oito vitórias em oito partidas, a competição foi paralisada em março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, sendo retomada em outubro para a realização da final, em jogo único e campo neutro.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).