Orgulho da Nação estreia com vitória no NBB 7
Enfrentando o Paulistano, em São Paulo, Flamengo faz grande partida
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emO Flamengo viajou à São Paulo para estrear no Novo Basquete Brasil 7, reeditando a final do NBB 6, contra o Paulistano. E em grande partida, saiu vitorioso mais uma vez mostrando que pretende defender o título conquistado no ano passado.
Cientes das dificuldades que encontrariam, os jogadores do Orgulho da Nação, comandados por José Neto tiveram um primeiro quarto duro. Os donos da casa vieram para cima, em busca de abrir uma grande vantagem já no começo da partida. Pelo lado rubro-negro, o argentino Walter Herrmann, fazendo sua primeira partida pelo campeonato nacional, fazia grande atuação. O camisa número um rubro-negro foi responsável por 11 dos 18 pontos marcados pelo Flamengo no quarto, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do Paulistano no período inicial, fechando em 29 a 18.
Para o segundo quarto, as instruções de José Neto surtiram efeito. Com a equipe mais ligada, o Orgulho da Nação mostrou todas as suas credenciais. Com um festival de bolas de três, o jogo mudou. Com grande atuação de Gegê armando o time, o Flamengo fechou o quarto em 25 a 19, mas ainda sim permanecia atrás no jogo.
O segundo tempo trouxe uma equipe rubro-negra ainda mais motivada a virar o placar. Dessa vez, Jerome Meyinsse, um dos destaques nos playoffs do NBB 6, repetiu seu feito. Apoiado por um Marquinhos insistente, o Flamengo passou a frente no placar, abrindo 10 pontos de frente e fechando o terceiro quarto em 35 a 25.
A partir daí, o Orgulho da Nação só precisou administrar o resultado. Apesar dos donos da casa se postarem como um grande adversário, o Flamengo mostrou em quadra toda sua experiência e qualidade de tricampeão nacional e campeão mundial. Mais uma vez provando ter o um grande elenco, o Mais Querido fechou o jogo em 99 a 91, fazendo grande estreia no NBB 7.