Orgulho da Nação conclui semana de visitas aos núcleos do basquete rubro-negro
Craques participaram das aulas da Escola de Esportes de todos os seis núcleos do FlaBasquete. Veja como foi:
Por Isabel Oberg - emO FlaBasquete, nesta sexta-feira (02.06), concluiu mais uma semana de ações de fomento a modalidade da bola laranja. Os craques que defendem as cores do Rubro-Negro se dividiram para visitar todos os seis núcleos de responsabilidade social que o Mais Querido têm em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Ricardo Fischer, JB Batista, Rafael Mineiro, o técnico José Neto e seu assistente Rodrigo Carlos fizeram a alegria de crianças e adolescentes, compartilhando toda a sabedoria que vestir o Manto Sagrado pode trazer. Confira como foi a semana (29.05 a 02.06):
Na segunda-feira (29.05), o capitão Marcelinho e o pivô Rafael Mineiro abriram a semana visitando o Núcleo Sampaio, o primeiro núcleo que a Escola de Esporte Sempre Flamengo, a EESF, teve fora da Gávea. Já na terça (30.05), foi a vez de Marquinhos e Humberto visitaram o Núcleo Cachoeiras de Macacu, que conta com cerca de 150 crianças. Você pode conferir como foi essa visita clicando aqui.
Na quarta-feira (31.05) o técnico José Neto visitou o Núcleo DEGASE, acompanhado do camisa 16 Olivinha. A dupla foi participar de uma aula de basquete da EESF dentro da instituição do Governo do Rio de Janeiro, que promove o resgate de jovens em conflito com a lei. O Flamengo foi recentemente premiado pelo trabalho realizado dentro do DEGASE. O Clube da Gávea recebeu da Secretaria de Estado de Educação o Oscar Socioeducativo "Guri". Saiba mais aqui.
O armador e camisa 5 do FlaBasquete, Ricardo Fischer, tirou sua quinta-feira (01.06) para visitar as crianças do Núcleo Mangaratiba. O jogador participou das atividades do núcleo, interagindo com as crianças e adolescentes que estão ali em contato direto com a modalidade, crescendo através da prática esportiva. JP Batista e Rodrigo Carlos concluiram a semana de visitas na sexta-feira (02.06), visitando os núcleos de Petrópolis e Três Rios.
Todos os seis núcleos do FlaBasquete são realizados em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, assim como com a Prefeitura da cidade. O projeto busca levar para crianças e adolescentes carentes de todo o Rio de Janeiro a experiência e experimentação esportiva através da prática do basquete, extraindo o melhor dos alunos, com o objetivo de formar, mais do que atletas, cidadãos.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.