Notícias

Onze jovens são selecionados em peneira do basquete

Último dia de testes no Flamengo contou com presença de Marcelinho, Duda e Caio Torres

Por - em
O sonho de jogar basquete no Flamengo começou a se tornar realidade para onze jovens selecionados na II Peneira Nacional de basquete. O evento, que foi realizado nos dias 16, 17 e 18.01, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, reuniu 102 meninos de todo o país nascidos entre 1994 e 1998. Os novos jogadores foram avaliados por uma comissão formada pelo coordenador das categorias de base, Paulo Chupeta, e pelos técnicos Igor Melleti, Leonardo Bruno e Marcus Hygino.

O último dia de testes, nessa quarta-feira (18.01), teve a participação do capitão da equipe adulta Marcelinho, do pivô Caio Torres e do ala/armador Duda. Além de interagirem com os meninos, eles passaram dicas e mensagens de apoio para os que não foram aprovados.

"Todo mundo sabe que para chegar onde se deseja é preciso enfrentar dificuldades. Hoje, uns conseguiram e outros não. Mas todos têm que continuar trabalhando e nunca desistir, nem perder a força de vontade", disse Marcelinho após o anúncio dos aprovados na categoria sub-18.

Um dos selecionados, Bento Salim Brigria, de 17 anos, enfrentou uma longa viagem de Boa Vista, em Roraima, até o Rio de Janeiro, mas garante que valeu à pena.

 "Estava confiante desde o momento que saí de Roraima. Valeu muito à pena. Agora é continuar treinando para dar continuidade a esse sonho", afirmou.

"Sei que vou ter que batalhar muito para chegar ao time adulto, que é o meu sonho, mas vou me esforçar para que tudo dê certo", completou Leonardo de Oliveira Almeida, de 17 anos e 2,06m, que também foi aprovado.

Os meninos, agora, passarão por novos testes, dessa vez, com as equipes de suas respectivas categorias.

"Escolhemos os meninos com características que poderão suprir nossas carências nos times de base. A peneira reuniu meninos de muita qualidade e foi um sucesso. Esperamos formar bons jogadores para as Olimpíadas de 2016", afirmou Paulo Chupeta.
 
OS APROVADOS
SUB-14/SUB-15 - Matheus Almeida Prado (Itapeva-SP) e William Ramos Rodrigues (Rio de Janeiro)
SUB -16/SUB-17 – Victor de Abreu Souza (Cabo Frio), Hudson Ferreira Gonçalves (Uberlândia-MG), Victor Demetri (Curitiba-PR) e Eduardo Francisco Nascimento Souza (Brasília-DF)
SUB-18 – Leonardo Bacchus Boston (Boa Vista-RR), Vinicius de Lima Lopes (São Paulo-SP), Bento Salim Hage Brigria (Boa Vista-RR), Frederico Carvalho Guimarães (Três Rios-RJ) e Leonardo de Oliveira Almeida (Rio de Janeiro-RJ).