Notícias

Olivinha espera jogos difíceis na Liga das Américas

Grupo rubro-negro já está no México, onde disputa a fase semifinal da competição continental

Por - em
A torcida rubro-negra conta as horas para a estreia do Flamengo na fase semifinal da Liga das Américas. Os jogos acontecerão na sexta (28.02), sábado (01.03) e domingo (02.03), no México, contra Cocodrilos de Caracas, Uberlândia e Halcones Xalapa, respectivamente. O elenco de José Neto já está no estado de Veracruz, onde as três partidas serão realizadas. Entre os jogadores, Olivinha é um dos mais motivados e sabe que todos os confrontos serão duros.

"Acredito que, na segunda fase, os jogos serão muito mais difíceis. São só as melhores equipes de todos os grupos iniciais. Sabemos que não haverá facilidade. Acho difícil acontecer uma diferença como a da primeira partida (123 x 90, sobre o Capitanes de Arecibo), mas nós trabalhamos para isso. Será muito importante para o restante da competição se tivermos a oportunidade de fazer um jogo como aquele primeiro", falou.

No caminho do Flamengo, segue a altitude. Xalapa, cidade de Veracruz onde os jogos serão realizados, está quase 1500 metros acima do nível do mar. Nada que deva incomodar. Recentemente, o time profissional de futebol do Mais Querido também jogou no México, contra o León, a uma altitude de 1800 metros, e o atacante Hernane declarou que os jogadores não chegaram a senti-la. Já em Quito, onde o Rubro-Negro disputou a primeira fase da Liga das Américas, a situação foi outra. Jogando em uma quadra que estava praticamente 3000 metros acima do mar, os atletas flamenguistas sentiram falta de ar.

"Com certeza, a equipe toda sentiu. Não jogamos no mesmo ritmo que estamos acostumados a jogar no Brasil. Foi complicado. Dávamos dois ou três piques e já procurávamos o ar. Alguns jogadores saíram e tiveram que usar máscaras de oxigênio levadas pela nossa comissão técnica. Eu ficava com dor de cabeça durante o dia e tinha que tomar remédio. Mas, a equipe se saiu bem, lutou bastante contra essa dificuldade e conseguiu a classificação", contou Olivinha.