Olivinha e Herrmann celebram Nação Rubro-Negra
Emocionados, jogadores elogiam a torcida; Olivinha destaca Flamengo em grupo seleto de campeões mundiais no futebol e no basquete
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emA festa na Gávea pelo título mundial de basquete parece não ter fim. Após a conquista da Copa Intercontinental, contra o Maccabi Tel-Aviv, no domingo (28.09), os jogadores do Orgulho da Nação ainda se acostumam com a ideia de serem campeões do mundo.
Sem encontrar palavras para descrever o grande momento de sua carreira, Olivinha exaltou sua alegria pela vitória "Estamos muito felizes com essa conquista inédita e por colocar nosso nome na história do clube. Aposto que nossos adversários terão ainda mais respeito por nós. É maravilhoso ser campeão do mundo. Não tenho palavras para descrever esse sentimento. O trabalho não começou nessas últimas duas semanas de treinamento. A conquista é fruto de várias temporadas. Desde o título da Liga das Américas ficamos pensando em como seriam esses jogos e, graças a Deus, deu tudo certo", disse o ala-pivô.
Olivinha também aproveitou para destacar a soberania rubro-negra ao alcançar uma marca inédita no país. "O fato de o Flamengo ser o único clube do Brasil a se igualar ao Barcelona e Real Madrid, sendo campeão mundial no basquete e no futebol, é mais um motivo para encher nossa torcida de orgulho, que sempre nos apoiou. Espero que todos estejam tão felizes quanto eu. O Mais Querido está no topo do mundo. Isso aqui é Flamengo".
Um dos contratados para reforçar o Mais Querido para a almejada conquista do mundial, o ala argentino Walter Herrmann é outro que não escondeu sua felicidade ao exaltar a torcida rubro-negra, que mais uma vez deu show. "Estou muito contente. Já havia escutado falar muito bem dos torcedores do clube. Fui ao Maracanã assistir ao jogo contra o Corinthians, e achei tudo maravilhoso, mas uma coisa é ver, outra é viver de dentro da quadra. Sem dúvida, o Flamengo é minha casa. Aplicarei tudo que aprendi de basquete ao longo de minha carreira, jogarei sempre com toda gana e coração nesse clube. Estou muito agradecido a todos do Flamengo, desde a torcida aos dirigentes, que confiaram no meu trabalho para poder jogar essa temporada e fazer parte dessa conquista", finalizou.