O sexto homem é do FlaBasquete! Leo Demetrio renova com o Orgulho da Nação
Ala-pivô falou sobre a sensação de vestir o Manto Sagrado e a busca por títulos
Por Helena Petry - emO sexto homem é nosso! Após grande temporada de estreia no Orgulho da Nação, Leo Demetrio renovou contrato e seguirá defendendo o FlaBasquete. Com médias de 10,4 pontos e 4,7 rebotes, o ala-pivô foi fundamental para que o time atingisse a liderança isolada no NBB e conseguisse a classificação inédita para a final da Champions League.
“Fiquei muito feliz em renovar o meu contrato no Flamengo, vestir o Manto rubro-negro mais uma vez é incrível. Meu primeiro ano no clube foi muito positivo”, disse o jogador. “Para a renovação vários fatores influenciaram: meus companheiros de time, comissão técnica, a torcida e o projeto vencedor do clube”.
Leo Demetrio chegou ao Mais Querido em julho de 2019, depois de passagens por diversas equipes da Espanha e da Itália, entre elas, o Bilbao Basket. Em sua primeira temporada de volta ao país, foi eleito o melhor sexto homem do NBB vestindo a camisa rubro-negra. Com o contrato firmado até 2021, o ala-pivô de 2,08m falou sobre o prêmio individual e o que espera para o próximo ano.
“Fico muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho aqui no Brasil, essa conquista me motiva ainda mais para continuar em busca dos meus objetivos”, garantiu Leo. “A minha expectativa continua a mesma: ser campeão em todas as competições que vamos disputar. Estávamos invictos na Champions League e na liderança do NBB, então acho que todos estamos com muita sede para conquistar esses títulos. Ficou faltando aquela cereja no bolo que a torcida rubro-negra merece e essa próxima temporada promete”.
Além de Leo Demetrio, Olivinha, Marquinhos, Franco Balbi, Rafael Mineiro e Jhonatan Luz renovaram com o FlaBasquete. O argentino Chuzito González foi o primeiro reforço, e o jovem Pedro Nunes, com acordo por dois anos, inicia sua segunda temporada sob o comando de Gustavo De Conti.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).