Notícias

O primeiro título dos reforços internacionais

Campeões estaduais, Laprovittola e Meyinsse já pensam no Novo Basquete Brasil

Por - em
No último dia 12 de agosto, em entrevista coletiva na sede social da Gávea, o Flamengo apresentou dois reforços internacionais para o time de basquete: o argentino Laprovittola e o americano Meyinsse. Se eles ensaiaram o discurso não se sabe, mas ambos, naquela data, chegaram falando que o objetivo deles era a conquista de títulos. Menos de três meses depois da apresentação à imprensa, já veio o primeiro troféu. Os dois foram fundamentais na campanha do eneacampeonato estadual.

"Estou feliz. Nós cumprimos a primeira missão do ano, mas sabemos que ainda há muito a ser feito até o fim da temporada. Foi bom começar com a conquista de um campeonato e agora o objetivo passa a ser a liga nacional (Novo Basquete Brasil)", disse Meyinsse, que compartilha da mesma alegria de seu companheiro argentino.

"Muito contente por meu primeiro título no Flamengo. Até porque trabalhamos duro para conseguir as vitórias. Todos nós rendemos bem e colocamos em quadra o que era preciso para sairmos vencedores. O momento é de aproveitar a conquista, mas também já é hora de pensar no confronto contra o Brasília", falou Laprovittola, referindo-se à estreia no NBB, que acontecerá no próximo dia 09, no HSBC Arena.

Nascido na província de Buenos Aires, onde estão umas das torcidas mais apaixonadas do planeta, Laprovittola está impressionado com a Nação Rubro-Negra. "Muito boa a torcida. A verdade é que sempre me sinto bastante contente em cada partida que jogo pelo Flamengo. Percebo muito a diferença que os torcedores fazem e a raça que eles nos passam. Estou muito feliz por ter uma torcida que motiva qualquer jogador", afirmou.

Com o ótimo início de trajetória de Meyinsse e Laprovittola, o Flamengo fica ainda mais forte para cumprir os outros dois objetivos da temporada: conquistar o inédito título da Liga das Américas e levantar o troféu do NBB pela segunda vez consecutiva. Companheiro dos dois, Benite é só elogios à dupla.

"Os dois são grandes jogadores. Laprovittola é um cara que está acostumado a grandes jogos e joga na Seleção Argentina. Isso mostra a qualidade que tem. Ele vem fazendo partidas muito boas, tem ajudado e ainda pode render muito. Quando todos nós estivermos entrosados, ele será ainda mais útil na busca por títulos", disse o ala-armador, que também fez questão de enaltecer seu companheiro americano.

"Meyinsse está acostumado a jogar em times vencedores. Isso é muito bom e ele só tem a somar ao nosso time. Até agora, vem mostrando que sabe fazer seu papel muito bem. É um jogador muito bom e vai começar a melhorar à medida que a equipe for se conhecendo", falou.