Notícias

O melhor armador do NBB

Nico vence votação do Quinteto Ideal da Liga e diferencia o basquete argentino do brasileiro

Por - em
Esta semana foi divulgado o Quinteto Ideal do Novo Basquete Brasil (NBB). Além de Marquinhos, um dos alas eleitos, na posição de armador, Nicolás Laprovittola levou grande vantagem sobre seus rivais. Em seu primeiro ano no Brasil, o jovem argentino, de 24 anos, foi um dos grandes destaques da campanha do Flamengo, com médias de 14,9 pontos e 4,9 assistências por partida, recebendo expressivos 63,2% dos votos.

"Na verdade, estou muito orgulhoso, muito feliz. Ser parte do Quinteto Ideal é um desejo de todo jogador da liga. Estou feliz por fazer parte do time do Flamengo. Meus companheiros, a comissão técnica, o clube, todos me ajudaram para que eu pudesse estar ali. Tenho que agradecer a todos e à torcida flamenguista também. Estou muito feliz e farei tudo para dar o título a eles", disse.

O atleta rubro-negro chegou ao Flamengo há cerca de um ano e consegue apontar as diferenças entre o basquete argentino e o brasileiro, depois de sua primeira temporada no clube da Gávea.

"São bem diferentes, acho que o brasileiro tem uma dinâmica, um ritmo mais veloz. É bem mais rápido que o basquete na Argentina. Lá se joga mais defensivo e tático. Gosto de estilo daqui e me sinto bem com ele. Meus companheiros me ajudaram muito na adaptação", analisou.

Depois de conquistar um Carioca e uma Liga das Américas - esta de maneira inédita e invicta - Nico será o armador titular em mais uma final pelo Rubro-Negro, a do NBB 6, no próximo sábado (31.05), às 10h10, na HSBC Arena.

Compre aqui seu ingresso e seja o Sexto Jogador em quadra.