O DEUS DA RAÇA FICA! Rubro-negro de coração, Olivinha vai para 14ª temporada vestindo o Manto
“Podem ter certeza de que vou dar a minha vida pelo Mengão”, declarou o capitão do FlaBasquete ao renovar vínculo
Por Comunicação Flamengo - emO torcedor em quadra, o Deus da Raça, Olivinha, seguirá fazendo história no Orgulho da Nação! Um dos destaques do FlaBasquete na campanha espetacular de 2020/21, o craque renovou o vínculo com o Mais Querido e continuará vestindo o Manto na temporada mais importante dos últimos anos. Em 2022, o Flamengo voltará a disputar o mundial da modalidade, a Copa Intercontinental. Entre os desafios, estão também a Champions League Américas, o NBB, a Copa Super 8 e o Estadual.
Rubro-negro de coração, o capitão do se derreteu ao falar sobre a renovação de contrato, sua 13ª. Ele inicia, em agosto, o 14° ano defendendo o clube.
“É com uma alegria, uma paixão e um prazer muito grandes que eu falo que renovei. Estou feliz por estar ao lado da Nação mais uma vez, podendo representar nosso Manto Sagrado da melhor maneira possível. Podem ter certeza de que vou dar a minha vida pelo Mengão”, garantiu o ala-pivô.
Olivinha coleciona títulos pelo Orgulho da Nação: já conquistou seis edições do NBB, uma Liga das Américas, uma Champions League Américas, duas Copas Super 8 e um Mundial de Clubes, além de dez estaduais. Maior reboteiro na história do Novo Basquete Brasil e primeiro a chegar na marca de 3 mil rebotes, o camisa 16 alcançou também inúmeros títulos pessoais, entre eles, o de MVP das finais da competição em duas oportunidades, em 2016 e 2019. Olivinha é também o jogador mais eficiente da história do campeonato, o atleta com mais cestas de 2 pontos e o 4° maior cestinha da competição. Na última temporada, o craque obteve médias de 12 pontos, 7.4 rebotes, 1.4 assistências e 15.7 de eficiência.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).