O Deus da Raça é nosso! Olivinha renova com o FlaBasquete e inicia 13º ano no clube
Rubro-negro, que coleciona títulos com o Orgulho da Nação, assina por mais uma temporada
Por Helena Petry - emJá são 12 anos vestindo o Manto Sagrado profissionalmente e ele está pronto para mais um. Xodó da torcida, o craque Olivinha renovou contrato com o FlaBasquete e continuará levando alegrias para a Nação até 2021. Fundamental na campanha que garantiu o Mais Querido na final da Champions League das Américas de forma invicta, o ala-pivô encabeça o elenco que disputará a grande decisão, prevista para o segundo semestre deste ano.
“Eu tenho que agradecer a confiança da diretoria e da comissão técnica no meu trabalho e dizer que é um orgulho e uma honra ir para minha décima terceira temporada como jogador profissional do Flamengo. Continuar escrevendo minha história neste clube gigantesco, o qual eu sou torcedor e que mora no meu coração, não tem preço”, comentou Olivinha.
O rubro-negro fez sua estreia na equipe principal do Mais Querido em 2001, encerrando a primeira passagem pela Gávea em 2004. Três anos depois, ele jogou a temporada de 2006/07 pelo Fla, retornando novamente em 2012. Desde então, o Deus da Raça só quer saber do Orgulho da Nação. O desejo é continuar para sempre…
“Eu já disse mais de uma vez isso e repito que, se puder encerrar minha carreira no Flamengo, sem dúvida nenhuma será a forma perfeita de acontecer”, falou.
Olivinha já conquistou cinco edições do Novo Basquete Brasil, uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes, além de nove estaduais. Maior reboteiro na história do NBB e primeiro a alcançar a marca de 3 mil rebotes, o Mr. Duplo-Duplo coleciona também títulos individuais, entre eles, o de MVP das finais da competição em duas oportunidades, em 2016 e 2019.
“Realmente, eu já conquistei praticamente tudo com o FlaBasquete e, sem dúvidas, quero cada vez mais títulos. Acho que é para isso que eu trabalho todos os dias, trabalho muito duro pensando nos objetivos da equipe, e esse ano não vai ser diferente”, disse o craque, falando sobre a relação com o clube e a torcida. “Sou carioca, minha família é daqui, a maioria dos meus amigos também, sou cria do Mengão. O carinho que a Nação Rubro-Negra tem comigo é uma coisa impressionante e me deixa bastante feliz por jogar no Flamengo, que é uma equipe que me proporciona disputar todos os títulos em todas as temporadas. É uma coisa que me motiva bastante, além de que, claro, o amor e a paixão que sinto pelo clube sempre falam mais alto na hora de renovar o contrato”.
Além de Olivinha, o ala-armador Pedro Nunes, que firmou acordo por dois anos em 2019, também está garantido no elenco. Gustavo De Conti seguirá no comando da equipe na próxima temporada, assim como o restante da comissão técnica.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).