Notícias

No último jogo do ano, FlaBasquete vence Mogi por 81 a 60 no Maracanãzinho

Shaq Johnson foi o grande destaque rubro-negro com 28 pontos marcados

Por - em

Encerrando 2024 com vitória, o FlaBasquete derrotou o Mogi das Cruzes por 81 a 60 na manhã deste domingo (29), no Maracanãzinho. Após início de jogo acirrado, o Orgulho da Nação impôs seu ritmo em quadra e controlou as ações nos três quartos restantes. Shaq Johnson foi o destaque da partida com 28 pontos marcados, batendo seu recorde vestindo o Manto Sagrado.





Destaques
Shaq Johnson – 28 pontos;
Ruan – 14 pontos;
Jordan Williams – 10 pontos.

1º Quarto
Os primeiros pontos do Mengão no jogo foram de Alexey, que infiltrou no garrafão, fez a cesta e ainda sofreu a falta, convertendo o lance livre de bonificação. A pontuação era baixa no início de partida por causa de alguns erros ofensivos cometidos por ambas as equipes. Em quadra, Balbi recebeu livre na linha dos três e acertou o arremesso. O Orgulho da Nação fechou a parcial vencendo por 19 a 11.

2º Quarto
O FlaBasquete seguiu controlando o jogo no início do segundo quarto e abriu uma vantagem mais confortável, obrigando Mogi a solicitar um tempo técnico. Ruan usou sua força dentro do garrafão para marcar na bandeja e ainda sofrer a falta. Ele ainda acertou o lance livre de bonificação. Em seguida, foi a vez de Jhonatan Luz cravar uma bola tripla. Vale destacar a boa partida de Shaq Johnson, que desequilibrava a favor do time rubro-negro. O Mais Querido foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem no placar: 40 a 28.  

3º Quarto
No início do terceiro quarto, Mogi anotou quatro pontos seguidos e diminuiu a diferença para oito pontos. Shaq Johnson continuava tendo um ótimo desempenho individual e aumentava ainda mais a sua pontuação. Com o jogo controlado, o Orgulho da Nação trabalhava com calma as jogadas e seguia aumentando a vantagem. Kayo Gonçalves recebeu na zona morta e acertou uma bola tripla. O FlaBasquete abriu uma vantagem de 18 pontos e fechou o período em 63 a 45.

4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação continuou controlando as ações, não permitindo nenhuma reação da equipe do Mogi. Shaq Johnson seguiu sendo o destaque pelo lado rubro-negro. Jordan Williams cresceu no período final, convertendo seus pontos. Sem sofrer sustos, o FlaBasquete fechou o jogo em 81 a 60 e terminou 2024 com vitória no NBB.

Quinteto inicial
Alexey, Jordan Williams, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan.
Técnico: Gustavo De Conti.