Notícias

No retorno de Dar Tucker, FlaBasquete vence Rio Claro por 99 a 79 fora de casa

Aproveitamento na bola de três e domínio do rebote defensivo abriram caminho para a vitória do Orgulho da Nação

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Pela 27º rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o FlaBasquete venceu o Rio Claro por 99 a 79 na noite desta segunda (7), no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro-SP. Os destaques rubro-negros na partida foram os americanos Brandon Robinson e Dar Tucker, com 18 e 14 pontos, respectivamente.

O jogo
O Orgulho da Nação começou a partida com tudo! Logo nas primeiras posses, Yago encontrou Luke Martinez e Mineiro para a conversão da bola tripla. Na sequência, Dar Tucker mostrou que está de volta e acertou duas bolas de três seguidas. O Flamengo abriu 12 a 2 no placar com 100% de aproveitamento nos arremessos e forçou o pedido de tempo adversário.

O Rio Claro reagiu após a parada e passou a frente com uma sequencia de 11 pontos consecutivos. Foi a vez do técnico Gustavo de Conti parar o jogo e organizar a equipe. Com destaque para Dar Tucker, que anotou 10 pontos no primeiro quarto, o Flamengo terminou a primeira parcial à frente no placar: 23 a 21.

O início do segundo quarto foi bem brigado. Brandon Robinson converteu dois pontos e sofreu a falta, e Olivinha com uma bola de três, mantiveram o Mais Querido na frente. Na sequência, foi a vez de Túlio da Silva anotar a bola tripla e aproveitar um passe de Yago com bela cravada. No estouro do cronômetro, Olivinha acertou mais uma bola do perímetro para dar números finais à primeira etapa: 41 a 36.

O  Orgulho da Nação começou o terceiro quarto muito ligado. Balbi e Olivinha acertaram seus arremessos do perímetro, e defensivamente, a equipe conseguiu dominar os rebotes defensivos. Após toco de Mineiro e as bolas triplas de Brandon Robinson e JP Batista, o FlaBasquete abriu uma diferença de 21 pontos. Com a bela atuação no quarto, o jogo foi para o último período 66 a 51.

O quarto período começou de onde parou o terceiro, com a equipe muito concentrada defensivamente. Ofensivamente, Olivinha abriu a contagem, depois foi a vez de Rachel acertar uma bola de três e, na sequencia, enterrar sozinho após roubada de bola na transição. Na reta final, esforço coletivo rubro-negro rendeu 33 pontos no quarto e o placar final de 99 a 79 deu números finais à partida.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (11) para enfrentar a Universidad Concepción, às 18h, no Chile, pela Champions League das Américas.

Quinteto inicial
Yago, Lucas Martinez, Dar Tucker, Olivinha e Mineiro.