Notícias

No retorno ao NBB, FlaBasquete vence o Bauru por 92 a 80

Destaques rubro-negros, Dar Tucker e Yago ditaram ritmo da partida

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Na noite desta quinta-feira (14), o Flamengo venceu o Bauru por 92x80, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela reta final da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB).

Os destaques rubro-negros no jogo foram Dar Tucker, cestinha da partida com 18 pontos e 9 rebotes, e Yago, o Monstrinho, com 14 pontos, 8 assistências e 7 rebotes.

Agora, o Orgulho da Nação volta à quadra no sábado (16), para enfrentar o Pinheiros, ainda em São Paulo, pelo NBB.

O jogo
A partida começou com JP Batista afiado na bola de três. O pivô rubro-negro fez os seis primeiros pontos da equipe na partida. Na sequência do quarto, Yago partiu pra dentro, converteu a bandeja e sofreu a falta, completando a jogada tripla. Olivinha aproveitou a boa jogada defensiva do Flamengo e anotou dois pontos na transição. Faverani matou uma bola tripla do perímetro, mas no primeiro quarto a equipe rubro-negra teve baixo aproveitamento no quesito. Primeira parcial terminou 23 a 17 para o Bauru.
 
No início do segundo quarto, Franco Balbi acertou sua primeira bola de três na partida e diminui a diferença no placar. Rachel aproveitou boa movimentação ofensiva e acertou arremesso a distância. Yago novamente infiltrou com muita velocidade, acertou a bandeja e sofreu a falta. Rachel aproveitou a mão quente e matou mais uma de três. O Flamengo conseguiu acertar a marcação e forçou o Bauru a chutar bolas difíceis, diminuindo a produção ofensiva da equipe paulista. Ofensivamente, Túlio da Silva e JP Batista colocaram o Mais Querido à frente no placar. A partida foi para o intervalo com o Flamengo vencendo por 40 a 37.
 
Yago começou o terceiro quarto com bela bola de três. Dar Tucker seguiu os passos do Monstrinho e também acertou seu primeiro lance do perímetro na partida. Túlio da Silva aproveitou o vacilo da defesa adversária e enterrou para aumentar a vantagem rubro-negra no marcador. Olivinha serviu Faverani, que finalizou a jogada com bela enterrada. E de garçom, Olivinha foi para matar a jogada e acertou uma bola de três da zona morta para continuar o bom momento do Flamengo na partida. O Bauru esboçou uma reação, mas o Orgulho da Nação respondeu com bolas triplas de Rachel e Dar Tucker, além de Olivinha, aproveitando a superioridade de tamanho no garrafão para castigar a equipe adversária. A terceira parcial acabou 73 a 63 para o Mais Querido.

O último quarto continuou com domínio rubro-negro. O Flamengo continuou  a forçar arremessos ruins da equipe adversária e aproveitou ofensivamente com Dar Tucker e Yago, que estavam afiados no jogo. Na reta final, o Orgulho da Nação controlou as ações da partida e deu números finais ao confronto: 92x80 a favor do Rubro-Negro.
 
Quinteto inicial
Yago, Dar Tucker,Rafael Rachel, Olivinha e JP Batista.
Técnico: Gustavo de Conti.

Próximo compromisso
O Flamengo volta à quadra no sábado (16), para enfrentar o Pinheiros, às 18h, em São Paulo, pelo NBB. O confronto marca a penúltima partida do Mais Querido na fase classificatória da competição.

 
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivou Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).