Notícias

No Maracanãzinho, FlaBasquete vence Vasco por 92 a 73 e avança para a semifinal da Copa Super 8

Em clássico com muitas paralisações, Orgulho da Nação leva a melhor sobre rival e encara o Franca na próxima fase

Por - em

Nas quartas de final da Copa Super 8, o FlaBasquete venceu o Vasco por 92 a 73 neste domingo (26), no ginásio do Maracanãzinho, e se classificou para a semifinal do torneio. Shaq Johnson foi o destaque do clássico com 20 pontos marcados. Agora, o Orgulho da Nação aguarda seu adversário na próxima fase.





Destaques
Shaq Johnson - 20 pontos;
Jordan Williams - 18 pontos;
Jhonatan Luz - 13 pontos;
Alexey - 13 pontos.

1º Quarto
Os primeiros pontos do FlaBasquete foram de Lucas Siewert, que ganhou no corpo dentro do garrafão para converter. A equipe do Vasco, por sua vez, começou bem na parte ofensiva e passou à frente no placar. O time rubro-negro reagiu rapidamente e virou o marcador, sendo preciso nas bolas de três. Mostrando superioridade em quadra, o Orgulho da Nação se impôs no final do quarto e fechou a parcial vencendo por 29 a 24.  

2º Quarto
Nos primeiros minutos do segundo quarto, o Vasco cortou a diferença para apenas um ponto. O duelo permaneceu equilibrado, com os times se alternando na liderança do placar. Em quadra, Gui Deodato acertou uma bola tripla num momento importante do período. Balbi fez grande jogada dentro do garrafão, girou pra cima da marcação e converteu mais dois pontos. O Orgulho da Nação conseguiu se manter dois pontos à frente e foi para o intervalo vencendo por 43 a 41.

3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, o clássico seguiu equilibrado, com o Vasco voltando a ficar em vantagem. Jordan Williams invadiu o garrafão e anotou mais dois pontos para o Mais Querido. Na sequência, o americano converteu uma bola tripla e fez o Flamengo ficar à frente novamente. Vale destacar que a partida ficou paralisada por um bom tempo devido a uma confusão entre os jogadores das duas equipes. Taya Gallizzi, pelo lado rubro-negro, e Marquinhos e Humberto, pelo cruzmaltino, foram expulsos de quadra. Após a paralisação, o FlaBasquete voltou melhor e abriu uma vantagem de 12 pontos. Nos minutos finais, o Vasco voltou a encostar, mas o Mengão seguiu na frente por dois pontos: 63 a 61.

4º Quarto
No último quarto, o jogo seguiu muito equilibrado. Alexey e Jhonatan Luz acertaram do perímetro e somaram mais seis pontos para a equipe rubro-negro. Jordan Williams, de longe, converteu mais uma bola tripla na partida. Chuva de bola de três! Dessa vez de Shaq Johnson, que se destacava com um bom aproveitamento nos pontos. Faltando um pouco mais de três minutos para terminar, uma nova confusão em quadra fez o jogo ficar paralisado novamente. O motivo foi que arremessaram um copo no atleta do Vasco. Com isso, a equipe cruzmaltina se retirou de quadra e ficou por um bom tempo no vestiário. Quando a partida recomeçou, o adversário praticamente não quis mais jogar, e com isso, o FlaBasquete venceu por 92 a 73, se classificando para a semifinal da Copa Super 8

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima quarta-feira (29) para enfrentar o Franca, às 19h, no Maracanãzinho, pela semifinal da Copa Super 8. 

Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.