No Hélio Maurício, Flamengo encara o Niterói pelo returno do Campeonato Carioca
Rubro-Negro terá mais um desafio pela frente na competição estadual
Por Rafael Rezende - emApós fechar o primeiro turno do Estadual com uma vitória e uma derrota, o Orgulho da Nação vai receber o Niterói, na noite da próxima quarta-feira (11), às 20h, no ginásio Hélio Maurício. O jogo, válido pelo returno, será aberto somente a sócios do clube e convidados, sujeito a lotação, e terá transmissão ao vivo da FlaTV.
Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram uma vez, no ginásio do Instituto Abel. Atuando de forma consistente, o Flamengo venceu, por 93x54, na abertura do campeonato. Olivinha (24 pontos) e Rafael Mineiro (18 pontos e 11 rebotes) foram os principais destaques. Mineiro, inclusive, recebeu o prêmio de MVP da partida.
O camisa 12 fez uma análise do duelo:
"Tenho certeza que será um ótimo jogo. O Niterói cresceu bastante da última temporada pra essa, e apesar de não parecer, é um time muito físico. Então, é uma grande chance de causarmos uma boa impressão para quem tiver assistindo."
Formato de disputa
O torneio será disputado em turno e returno, com as equipes se enfrentando dentro e fora de casa. Depois, os dois melhores avançam para a final, que vai ser disputada em melhor de três jogos. As datas já estão definidas (26/09, 29/09 e 01/10).
Lista de relacionados
O treinador Gustavo de Conti ainda não poderá contar com Marquinhos, que está voltando para o Brasil após a disputa do Mundial da China.
Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Jhonatan Luz e Rafael Rachel
Alas-pivôs: Léo Demétrio, Leron Black, Olivinha e Ruan
Pivôs: Rafael Mineiro
Cobertura nas redes sociais
Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.