Notícias

Neto: "Playoffs são um campeonato à parte"

Treinador analisa Mogi das Cruzes, adversário do Flamengo na semifinal do NBB

Por - em
Na próxima segunda-feira (12.05), às 19h, começa mais um desafio para o Flamengo, em busca do tricampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB). Contra o Mogi das Cruzes, a equipe rubro-negra começa a série melhor de cinco válida pela semifinal do NBB, na quadra do Tijuca Tênis Clube. A equipe adversária foi a última classificada para os playoffs, em 12º, mas cresceu na competição nas oitavas, superando o Pinheiros (5º), e nas quartas, quando correu atrás e virou a série contra Limeira (4º) para 3 a 2. O treinador José Neto vê a evolução do Mogi e chama atenção para as maiores qualidades do time.

"Cada vez mais está comprovado que os playoffs são um campeonato à parte. O que aconteceu na fase de classificação serviu apenas para ter a vantagem de poder decidir um teórico quinto e decisivo jogo como mandante, nada mais. O Mogi é a prova de que a qualidade das equipes não se mede apenas pela colocação na classificatória. Eles terminaram em 12º e tiraram o Pinheiros e o Limeira do campeonato. Eles têm uma equipe que joga muito bem coletivamente, com muita intensidade e usando o físico como uma das suas características principais", analisou o técnico.

O jogo coletivo também é um dos pontos fortes da equipe do Flamengo. Formada por grandes talentos individuais tanto no quinteto principal como no banco, que tem excelente aproveitamento, o time não é dependente de um ou outro jogador. Neto aposta neste aspecto para passar à final. "Sempre priorizamos a equipe e o jogo coletivo em nosso trabalho. Não acredito em uma outra forma de ter êxito no basquete sem ser assim. Trabalhamos para que isto aconteça na prática e, para isso, contamos com uma equipe com jogadores conscientes e que buscam a execução desta proposta. Vamos atrás da vitória sempre", garantiu.

Clique aqui e garanta seus ingressos para as duas primeiras partidas da série, nos dias 12 e 14 de maio, no Tijuca Tênis Clube.