Notícias

Neto dá o diagnóstico e a receita para o Flamengo virar a série

Treinador aponta que aproveitamento do time precisa melhorar e motivação é a classificação

Por - em

Ficou difícil, mas não impossível. O Flamengo precisa reverter uma diferença de dois a zero na série semifinal do NBB, contra o Mogi, a começar segunda-feira, em casa. O Jogo 3 será na Arena Carioca e uma derrota sepulta o sonho do hexacampeonato. Mas para o Orgulho da Nação, a derrota nem passa pela cabeça dos jogadores. Muito menos pela de José Neto.

O treinador da equipe reconheceu que o desempenho rubro-negro não foi satisfatório. Com um aproveitamento nos lances de dois pontos muito abaixo do rival, o Flamengo não conseguiu igualar a partida. O problema do jogo 1 se repetiu nesta noite e, se acordo com Neto, a vitória na terceira partida passa pela correção desse diagnóstico. 

"O aproveitamento deles foi altíssimo. Precisamos mudar isso aí, mudar a maneira como a gente quer conduzir o jogo. Nós temos que conduzir o jogo, e vamos conseguir mudar a partir do momento que a gente jogar mais intenso e exigir mais do time deles", disse Neto. Outro fator que poderia ter atrapalhado o Flamengo era a ansiedade para decidir o jogo, mas de acordo com o treinador, isso não ocorreu nesta sexta-feira. 

"Eu não acho que a ansiedade tenha pesado. Não foi isso. Estamos falando de um time bastante experiente. Agora é botar o foco no próximo jogo e tentar reverter o placar em casa. A defesa do Mogi está muito bem posicionada e nos tirando nosso time da nossa maneira de jogar. Estamos com aproveitamento baixo e baixa eficiência. Eles estão levando vantagem nisso e pontuando", explicou.

Perguntado sobre a motivação necessária para recuperar o resultado, Neto foi simples e direto. O próprio objetivo final é a motivação que o time precisa para seguir adiante. 

"A motivação é continuar vivo no campeonato e dar um primeiro passo em busca daquilo que a gente quer, que é a classificação", concluiu o treinador.  

O Flamengo treinará neste domingo com portões fechados para a imprensa. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.