Na prorrogação, FlaBasquete vence o São José por 102 a 97 fora de casa
Olivinha foi o destaque rubro-negro com 21 pontos e sete rebotes
Por Rômulo Paranhos - emAtuando fora de casa pelo NBB 12, o FlaBasquete entrou em quadra na noite desta quinta-feira (05) e venceu o São José por 102 a 97 no ginásio Lineu de Moura, em São Paulo. O destaque rubro-negro na partida foi Olivinha com 21 pontos e sete rebotes.
O jogo
No primeiro quarto, a equipe do São José começou melhor e abriu seis pontos na frente. Aos poucos, o Orgulho da Nação foi encaixando a marcação e conseguiu organizar melhor as jogadas de ataque. O duelo ficou equilibrado, com o Mengão empatando o jogo através das bolas de três convertidas por Zach Graham, que estava com a mão calibrada. No final do período, os donos da casa fizeram mais três pontos e fecharam a parcial em 27 a 24.
O FlaBasquete voltou para o segundo quarto buscando organizar melhor as jogadas ofensivas. Na defesa, o time rubro-negro conseguia roubar as bolas, fazendo a transição rápida para o ataque. Marquinhos cresceu na partida e ajudou a equipe com bolas de três, assim como Olivinha, que retornou à quadra e acabou sendo fundamental para o Rubro-Negro terminar o primeiro tempo na frente por 47 a 41.
Na volta para o terceiro quarto, o São José voltou melhor e diminuiu a diferença no marcador. Mas o Mengão tinha Zach Graham que estava acertando tudo de três. Franco Balbi, mais uma vez, estava muito bem nas assistências e deixava os companheiros em condições para pontuar. Vale ressaltar que o time rubro-negro tinha um bom aproveitamento nos arremessos de três. Leo Demétrio também fazia ótimo jogo, tanto no ataque quanto nos rebotes defensivos. O FlaBasquete continuou na frente por 75 a 62.
No último e decisivo quarto, o Mengão manteve a mesma intensidade e explorava os erros de ataque do time paulista para pontuar. Na metade do período, São José buscou a reação e encostou no placar novamente. O Mais Querido cometia alguns erros no ataque e desperdiçava algumas oportunidades. A partida terminou empatada em 86 a 86 e foi para a prorrogação.
Na prorrogação, o duelo ficou eletrizante e disputado ponto a ponto. O Flamengo foi valente e conseguiu vencer a partida por 102 a 97, se mantendo na liderança isolada do campeonato.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.