Na abertura do NBA G League International Challenge, Flamengo enfrenta o Bayern de Munique
Rubro-Negro medirá forças com os alemães na primeira partida de Marquinhos após o Mundial da China
Por Rafael Rezende - emClassificado para a decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo agora concentra seus esforços em outra competição: a NBA G-League International Challenge. No Uruguai, o Mais Querido estreia logo mais, às 18h30, contra o Bayern de Munique, na Antel Arena.
Na atual temporada, o retrospecto é de três vitórias e uma derrota. A novidade no grupo é o ala Marquinhos, ídolo da torcida, que vai fazer seu primeiro jogo após disputar o Mundial da China com a Seleção Brasileira. Pela primeira vez, o treinador Gustavo de Conti terá todos os atletas à disposição.
Fala, Gustavinho
"É um torneio de pré-temporada pra nós, e eu acho que nenhum time que está aqui veio nas melhores condições. Não estamos pensando somente no resultado final, mas, sim, em evoluir, enfrentar grandes adversários, ganhar mais conjunto e melhorar o nível dos treinamentos. Alguns jogadores chegaram nessa temporada e essa viagem está sendo boa para unir mais a equipe."
Fala, Franco Balbi
"Nosso primeiro adversário é forte, está se preparando para Euroliga e tem grandes jogadores (dois foram para o Mundial). Como todo time europeu, eles têm um bom jogo físico, mas estamos prontos para enfrentá-los."
Formato de disputa
Seis equipes foram divididas em grupos de três. Os dois melhores de cada avançam para a semifinal, que será disputada no sábado (21). A grande final está marcada para domingo (22), às 18h30.
Lista de relacionados
Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos, Matheusinho e Pedro Nunes
Alas-armadores: Zach Graham
Alas: Jhonatan e Marquinhos
Alas-Pivôs: Léo Demetrio, Leron Black, Olivinha e Ruan
Pivôs: Rafael Mineiro
Cobertura nas redes sociais
Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando as hashtags #TimeDeTradição e #FlaBasquete100. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.