Notícias

Marquinhos elogia postura da equipe diante de adversário mais limitado

Para ala, Flamengo soube aproveitar circunstâncias do jogo visando continuidade da temporada

Por - em


A noite de terça-feira marcou o reencontro do MVP com a Nação. Desde o último 07 de maio que Marquinhos não comemorava uma cesta diante da torcida do Flamengo. Na vitória por 100 a 36 contra o Niterói, na Gávea, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, o camisa 11 marcou apenas sete pontos, mas pegou sete rebotes e deu duas assistências em 21 minutos na quadra. 

Se no ataque, Marquinhos não atingiu os melhores números, ele preferiu ressaltar a postura da equipe diante do adversário limitado. O Flamengo não pisou no freio e usou o jogo como forma de se fortalecer e se preparar para desafios maiores na temporada, além de melhorar o ritmo e evoluir como equipe. 

"Feliz de voltar a jogar em casa diante da nossa torcida. Embora o Niterói seja um adversário limitado, estamos procurando evoluir como time. Estamos melhorando e procurando ritmo de jogo para atuar no 100%. Vamos adquirir mais durante a temporada e fico satisfeito de termos tentado hoje fazer boa parte do jogo nesse ritmo forte que é a característica do trabalho do Gustavinho", comentou o ala.

No próximo sábado, o Flamengo terá pela frente um clássico. O Vasco da Gama será o adversário na terceira rodada do Estadual, às 17h, no Tijuca Tênis Clube. Contra o tradiocional rival, Marquinhos espera um jogo bem mais complicado e um bom teste para o restante da temporada.  



"Flamengo e Vasco é sempre um jogo difícil. Espero que possamos fazer um bom jogo sábado, evoluir mais. Teremos um semstre com muitos desafios e o jogo de sábado tem essa importância para melhorarmos cada vez mais", concluiu.

Os ingressos para o clássico já estão à venda em guicheweb.com.br. O jogo terá torcida única do Flamengo e transmissão pela FlaTV.  

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.