Notícias

Marquinhos: "Consequência de um bom trabalho"

Ala rubro-negro conta sobre estratégia de José Neto para superar o Bauru nas quartas; semifinal começa no dia 12

Por - em
Primeiro colocado na fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo pulou as oitavas de final e foi direto às quartas. O adversário foi o Bauru, que começou surpreendendo o Rubro-Negro e vencendo o primeiro confronto, no Tijuca Tênis Clube. Nos jogos seguintes, o Flamengo emendou três vitórias e decidiu fora de casa a vaga para a semifinal.

O ala Marquinhos foi destaque na série, com maior média de tempo em quadra: 33 minutos por jogo, cerca de sete minutos acima da média da fase classificatória.

"Foi uma aposta do Neto para a série contra o Bauru. A gente queria tentar anular os pontos fortes deles, e um era o Larry Taylor, um jogador que faz muita diferença no time deles. Isso contou bastante, abaixou a média de pontos deles. Consegui ajudar o Flamengo em vários aspectos ofensivos e defensivos e foi uma grande série para a gente", analisou.

Além do tempo em quadra, Marquinhos foi o cestinha da equipe nos quatros jogos disputados nas quartas de final, acumulando 64 pontos ao final da série.

"Ser cestinha foi uma consequência das jogadas que o time fez me procurando bastante. E eu também busquei ajudar o time no que eu sei de melhor, correr a quadra, defender. Tudo foi consequência de um bom trabalho"

O atleta garante que não falta motivação ao time, que vai atrás do tricampeonato do NBB. O próximo desafio será no dia 12 de maio, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, contra o vencedor de Limeira x Mogi das Cruzes.

"Nossa motivação é defender esse título, somos os atuais campeões brasileiros. A equipe está vindo muito forte, vamos entrar com muita vontade", finalizou.