Notícias

Marcelinho: "Espero que o Fla passe ao Final Four"

Ala-armador é uma das armas rubro-negras em busca de uma vaga na fase decisiva da Liga das Américas

Por - em
Os números e os fatos não mentem: a bola de três pontos de Marcelinho Machado é um dos grandes trunfos do time profissional de basquete do Flamengo. Na última sexta-feira (21.02), ele venceu o Torneio de 3 Pontos no fim de semana das estrelas do NBB, e, na primeira fase da Liga das Américas, 45 dos seus 60 pontos foram marcados em arremessos de três. Humilde, quando perguntado sobre a importância de sua pontaria em chutes de longa distância, o ala-armador preferiu exaltar a força do grupo rubro-negro.

"Nosso time tem excelentes jogadores em todas as posições, cada um com suas características. Isso faz o time ser forte. No México, nós vamos seguir o que os jogos pedirem, para termos condições de lutar pelas vitórias. Espero que elas aconteçam e que o Flamengo passe ao Final Four (etapa decisiva da Liga das Américas), o que seria inédito na história do clube", falou.

Como o ala-armador da Gávea falou, o Flamengo disputará, em terras mexicanas, a fase semifinal da Liga das Américas, dos dias 28 de fevereiro a 02 de março. Na primeira fase da competição, o Mais Querido disputou três jogos e chegou à contagem centenária em todos eles. Já na sexta edição do NBB, campeonato que o Fla também joga atualmente, em 24 partidas até o momento, o Rubro-Negro só passou dos 100 pontos em apenas uma delas. Para Marcelinho Machado, provavelmente será mais difícil marcar tantos pontos nos próximos confrontos do torneio continental.

"Acho que por característica dos adversários, os jogos não devem ser da mesma forma (em relação ao número de pontos). Talvez contra o Cocodrilos de Caracas, possa chegar a algo parecido em termos de pontuação como foi na primeira fase, pois é um time que joga também em ritmo acelerado. As outras duas partidas acho que serão mais no padrão que temos jogado no NBB", disse.

O Flamengo está no grupo E, que tem sede na cidade de Veracruz. Seus adversários serão o mexicano Halcones Xalapa, o brasileiro Uberlândia e o venezuelano Cocodrilos de Caracas. O Mais Querido fará somente um jogo contra cada um dos seus oponentes.