Notícias

Marcelinho: "Emoção única"

Ala-armador rubro-negro se mostra animado com a disputa do Final Four no Rio de Janeiro, diante da Nação Rubro-Negra

Por - em
O Flamengo está classificado para o Final Four da Liga das Américas pela primeira vez na história do clube. Um dos jogadores que estará em quadra com o Manto Sagrado tem a chance de conquistar seu segundo título internacional pelo Rubro-Negro, caso a equipe passe pelo Aguada (URU) na semifinal. Marcelinho Machado, ala-armador do Mais Querido desde 2007, foi campeão da Liga Sul-Americana em 2009, vencendo o Quimsa, da Argentina. O campeonato foi conquistado na Argentina e o jogador admite que disputar a fase final diante da Nação Rubro-Negra seria indescritível.
 
"Com certeza. Temos a possibilidade de jogar as finais de um torneio tão importante na nossa casa, diante de nossa torcida. É uma emoção única e difícil de acontecer, então temos que valorizar ainda mais esse momento. Já iríamos lutar muito pelo título, mas sendo na nossa casa, a vontade aumenta ainda mais", disse Marcelinho.
 
O ala-armador rubro-negro vê na entrega da equipe um fator fundamental para a chegada do Flamengo no Final Four inédito para o clube.
 
"É um torneio muito forte (a Liga das Américas) e o Flamengo ficou de fora apenas uma edição. Neste ano, vivemos um momento muito bom, é um campeonato de tiro curto e conseguimos ir muito bem. Até conseguimos a classificação com uma certa tranqüilidade e isso é mérito de todos os envolvidos, que se entregaram e fizeram do nosso time um grupo muito homogêneo e talentoso. Se não é o dia de um, é de outro. Estamos nos entendendo muito bem dentro do método de jogo da equipe e estamos colhendo os frutos", elogiou.
 
Marcelinho não tem preferência por adversários: considera todas as equipes qualificadas e o confronto com qualquer uma delas será um jogo duro.
 
"Acho que as quatro equipes que chegaram, chegaram com méritos e condições de ganhar o campeonato. Primeiro temos que focar no Aguada que é o que temos de certo pela frente e conseguir a vaga", afirmou o jogador.
 
Veterano do time, Marcelinho já jogou inúmeras vezes no Maracanãzinho. O jogador conta que dois jogos contra um adversário argentino estão entre as partidas mais marcantes de sua carreira no ginásio.
 
"Tenho alguns jogos que marcaram muito para mim. Com a camisa do Flamengo, lembro muito das finais do Sul-Americano de 2008, contra o Regatas Corrientes. Nós saímos em desvantagem nos dois primeiros jogos, e, nas duas partidas que fizemos no Maracanãzinho, nós vencemos e a torcida fez uma festa muito linda. Levamos o quinto jogo para a casa deles. Infelizmente, acabamos perdendo a decisão, mas a festa no Rio foi muito bonita e me marcou muito", disse.