Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502
O jogo definirá a liderança na tabela e colocará frente a frente as duas equipes com mais vitórias até aqui. Além de medir a melhor defesa contra o segundo melhor ataque (por detalhes) da competição. Para quem gosta da emoção do basquete, Flamengo x Franca, nesta quinta, será O Jogo.
O histórico
Apesar de ser um grande clássico, Flamengo e Franca jamais decidiu a competição. Na edição 2009/2010, os times se enfrentaram nos playoffs, na semifinal, e deu Flamengo na melhor de cinco por 3 a 1. Na temporada seguinte, os times se encontraram novamente na semifinal, quando deu Franca. Ao todo, são 27 jogos realizados, com 17 vitórias rubro-negras e 10 paulistas. Na atual edição, os dois times possuem seis vitórias em sete jogos e venceram suas últimas partidas.
Jogando em Bauru, o Flamengo derrotou a equipe da casa por 77 a 47. Já o Franca venceu o Minas, em casa, por 83 a 66.
Elenco rubro-negro
Estes são os jogadores relacionados pelo técnico Gustavo De Conti para a partida contra o Sesi Franca.
Armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho
Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi
Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos
Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt
Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro
Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo da BandSports.
Ingressos
A torcida rubro-negra que quiser comparer ao Pedrocão pode comprar os ingressos na bilheteria local, que será aberta às 18h. Os valores são de R$ 30 (numerada) e R$ 15 (arquibancada). Na bilheteria não são aceitos cartões. Somente pagamento em dinheiro.
Cobertura nas redes sociais
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.